em

TransformaÊ: Escolas estaduais são mobilizadas para a 2ª virada educacional na Bahia

As escolas da rede estadual de ensino já estão sendo mobilizadas para a 2ª edição do #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia, que acontecerá no dia 21 de setembro. Com o tema “Tomando Partido Pela Escola”, o projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado terá 12 horas de atividades simultâneas nas unidades escolares da capital e […]

Transformaê - Colégio Central
Transformaê – Colégio Central. Foto: Claudionor Junior / Divulgação

As escolas da rede estadual de ensino já estão sendo mobilizadas para a 2ª edição do #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia, que acontecerá no dia 21 de setembro. Com o tema “Tomando Partido Pela Escola”, o projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado terá 12 horas de atividades simultâneas nas unidades escolares da capital e interior. O objetivo é promover o protagonismo estudantil, por meio da apresentação de projetos de arte, esporte, cultura, ciência, inovação e empreendedorismo, que estão sendo desenvolvidos durante o ano letivo de 2017.

No Colégio Estadual Deputado Herculano Menezes, no bairro de Sussuarana, em Salvador, os estudantes preparam várias atividades. “Vamos apresentar diversas atividades com apresentações musicais, palestras, shows e mostra de talentos, com dança e poesia. Diversas atividades são desenvolvidas durante o ano e esta é uma grande oportunidade dos alunos mostrarem o trabalho para a comunidade escolar”, explicou a diretora Rosana Paim.

Para o estudante do 6º ano, Josué dos Santos, 15 anos, o #TransformaÊ é um momento de integração e diversão entre os colegas. “Na próxima semana estaremos iniciando os ensaios com diversas atividades. Pretendo participar da dança e estou compondo uma música para apresentar pela primeira vez na virada, com voz e violão. A unidade escolar está bastante animada com esta segunda edição”, destaca.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Workshop do estilista Bruno Bacck terá participação da Thais Carla dançarina plus size da cantora Anitta

Workshop do estilista Bruno Bacck terá participação da Thais Carla dançarina plus size da cantora Anitta

Limpeza da rede de esgoto Santa Cruz - Luís Eduardo Magalhães

Iniciada operação do sistema de esgoto no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães