em

Sucesso de público marca 1ª Ação Integrada do Senac em Barreiras

Curso do Senac preparação de pizza
Curso do Senac preparação de pizza. Foto: Divulgação/Senac

Com muita vontade de se qualificar e levar diferencial para o seu negócio, Hianne Borges, 24, participou da oficina “A arte de preparar pizzas”, juntamente com outros 24 inscritos. “Ajudo a minha mãe com a venda de mini-pizzas. Como compramos a massa de um fornecedor, podemos aumentar a nossa renda ao fazer a nossa própria”. O curso foi uma das atividades oferecidas ao público, de forma gratuita, durante a 1ª Ação Integrada do Senac em Barreiras, que terminou na última quinta-feira (24), e contou com a parceria do Sindilojas, Sesc e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras.

Esta foi a primeira ação integrada do Senac em Barreiras, que iniciou em julho as atividades com a instalação do seu núcleo na cidade. Foram oferecidas um total de 372 vagas, sendo preenchidas para 18 cursos em áreas como gastronomia, beleza, informática, gestão e comércio. Para a coordenadora pedagógica do Senac em Barreiras, Beatriz Bernardes, a ação integrada superou todas as expectativas. “Tivemos todas as vagas preenchidas, sendo que na área de gastronomia e beleza, tivemos muitos inscritos ainda nos primeiros dias, diante da demanda reprimida de capacitação que temos na cidade”, afirma.

Ação integrada Senac
Ação integrada Senac. Foto: Divulgação/Senac

Ao participar das oficinas da área de gastronomia, a dona de casa, Elizabeth Midori pretende levar os conhecimentos para dentro da sua cozinha. “O treinamento foi muito enriquecedor ao aprender fazer mais um tipo de prato e posso estar fazendo para vender para fora garantindo mais uma renda“, explica. Para um dos incentivadores e apoiadores da ação, o presidente do Sindilojas e vereador, Carlos Costa, a ação integrada do Senac reforça que o barreirense gosta, quer e precisa se qualificar.

“É uma grande oportunidade para que estas pessoas possam aprender um novo negócio para garantir uma renda extra, abrir um próprio negócio ou até mesmo se especializar dentro de uma função que já ocupa”, afirma Carlos Costa, que desde 2015 começou a trazer os cursos do Senac para Barreiras. As turmas foram distribuídas no Sesc, Senac e na cozinha industrial do Senar. Para saber mais sobre os cursos e treinamentos disponibilizados pelo Senac em Barreiras, os interessados podem se dirigir ao núcleo do Senac, no antigo prédio da Sertaneja, no Cais da Cidade, ou acesse: www.ba.senac.br

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Agricultores de orgânicos buscam regularizar produção e ficarem mais competitivos em Petrolina

Agricultores de orgânicos buscam regularizar produção e ficarem mais competitivos em Petrolina

Unimart Shopping

Unimart Shopping apresenta teatro infantil gratuito neste final de semana