em

Novas ligações de água/esgoto deverão ter autorização da Prefeitura de Barreiras

Mediante a execução de pavimentação asfáltica pela Prefeitura por meio do Programa “Pavimenta Barreiras”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) informa que em caso de novas ligações de água/esgoto, os usuários deverão solicitar autorização para a Secretaria de Infraestrutura/Prefeitura de Barreiras para que seja executado o serviço. Como é necessária abertura de vala […]

Mediante a execução de pavimentação asfáltica pela Prefeitura por meio do Programa “Pavimenta Barreiras”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) informa que em caso de novas ligações de água/esgoto, os usuários deverão solicitar autorização para a Secretaria de Infraestrutura/Prefeitura de Barreiras para que seja executado o serviço. Como é necessária abertura de vala para implantar o ramal predial para futura recomposição, a medida foi adotada de forma consensual entre as instituições para maior controle das intervenções na pavimentação asfáltica principalmente em ruas recentemente asfaltadas.

O gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, esclarece que a empresa vem adotando o rigor de cobrança na qualidade da recomposição depois de executado serviço na rede de água e esgoto pelas empresas terceirizadas. “Os técnicos estão registrando o “antes” e “depois” e encaminhando para a Prefeitura para comprovar e monitorar a qualidade da recomposição asfáltica, sendo também arquivados os registros para futuros questionamentos”, explica. A Embasa também vem solicitando previamente o cronograma do Programa “Pavimenta Barreiras” para antecipar possíveis serviços antes das ruas serem asfaltadas pela Prefeitura.

Para Andrade, é importante que, ao saber que a rua será pavimentada, a população se antecipe e solicite os serviços em que existe a necessidade de escavar trecho da rua para implantar os ramais de água ou esgoto. “A Embasa está à disposição para atender com prioridade aqueles usuários que estiverem com a autorização da prefeitura e cujo imóvel esteja em rua esteja na previsão de ser asfaltada. É preciso que o cliente solicite as novas ligações quando o imóvel estiver na fase inicial de construção e não quando estiver pronta”, explica. No caso de reparos e manutenções emergenciais na rede de água, a Embasa vem comunicando a Secretaria de Infraestrutura, que deverá monitorar a execução e a qualidade da recomposição.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Projeto Conhecendo o Campo. Foto: Divulgação/Abapa

Abapa apresentará cultura do algodão para estudantes de Barreiras nesta segunda-feira (14)

Artur Nogueira Rodeo Festival

Gusttavo Lima abre a programação de shows da 1ª edição do Artur Nogueira Rodeo Festival