em

Ford apresenta novo EcoSport na Campus Party Bahia

A Ford, única empresa do setor automotivo a patrocinar a Campus Party Brasil em todas as edições, também estará presente na estreia do evento na Bahia, onde fica a sede do Centro de Desenvolvimento do Produto da América do Sul, um dos oito da Ford no mundo. Foi lá que nasceu o EcoSport, o primeiro […]

FordCPBA
Foto: Divulgação

A Ford, única empresa do setor automotivo a patrocinar a Campus Party Brasil em todas as edições, também estará presente na estreia do evento na Bahia, onde fica a sede do Centro de Desenvolvimento do Produto da América do Sul, um dos oito da Ford no mundo. Foi lá que nasceu o EcoSport, o primeiro carro global da empresa desenvolvido no Brasil.

Durante o evento, que será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, os visitantes poderão conhecer o Novo EcoSport, que será a principal atração da Ford em um estande de 50 metros quadrados na Área Open, de 10 a 12 de agosto, com acesso gratuito para os visitantes. Neste espaço, que terá atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo, estará exposto um modelo na versão topo de linha Titanium 2.0, além de uma miniatura em clay – tipo de argila usada na fase de desenvolvimento do design dos automóveis.

O Novo EcoSport tem o conjunto mais completo de tecnologia, segurança e conectividade do segmento de utilitários esportivos compactos. O modelo vem equipado de série com SYNC 3, o sistema multimídia de nova geração da Ford, com tela capacitiva sensível ao toque de 6,5” na versão SE – o único modelo de entrada do segmento a oferecer uma tela com esse tamanho e tecnologia – e de 8” a partir da versão FreeStyle. Além de respostas rápidas e interação semelhante aos smartphones e tablets, inclui um revestimento que evita marcas de dedos na tela.

O SYNC 3 conta com Bluetooth, duas entradas USB iluminadas, função de leitura e envio de mensagens SMS e conectividade para Android Auto e Apple CarPlay. Traz uma nova interface gráfica de uso intuitivo e comandos de voz aprimorados para áudio e telefone. A partir da versão FreeStyle, oferece também navegação com comandos de voz, fácil acesso na tela principal e mapas do Brasil com atualização via USB.

Outros recursos são o AppLink, que permite usar vários aplicativos de smartphones, e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Há ainda o modo de manobrista, com um código que limita o uso do equipamento e impede a mudança de suas configurações.

Na sexta-feira, 11 de agosto, das 16h30 às 17h15, haverá uma palestra no Palco Inovação da Arena com o tema “Realidade Virtual aplicada no desenvolvimento do Novo EcoSport”, com os palestrantes Rafael Marzo, gerente global do Projeto Novo EcoSport; Wanderson Lana, gerente de Inovação Digital, e Ricardo Cerqueira, responsável pela área de Realidade Virtual. Eles vão falar sobre os avançados recursos de tecnologia e conectividade do utilitário esportivo e como o uso da Realidade Virtual contribuiu para o desenvolvimento do design e foi fundamental para que o projeto do Novo EcoSport atingisse uma qualidade estética e de acabamento best-in-class no segmento.

SERVIÇO
CPBA – Campus Party Bahia
9 a 13 de agosto
Arena Fonte Nova – Salvador, BA
http://brasil.campus-party.org/bahia/

FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs e veículos eletrificados da Ford e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Signo de Áries – Previsão do Horóscopo do dia 06/08 a 12/08

“A Bahia não ficará de joelhos”, diz Rui sobre boicotes de verbas

“A Bahia não ficará de joelhos”, diz Rui sobre boicotes de verbas