em

Estudantes de Barreiras e Riachão das Neves recebem palestra sobre consumo racional de água

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou na última terça-feira (15) uma série de três palestras sobre consumo racional da água para 157 estudantes das Escolas Cândido Chrisóstomo da Silva e Coronel Francisco Macedo, de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Nos dias 8 e 10 de agosto, a área social da […]

Visita ETA escola Dr. Renato Gonçalves
Visita ETA escola Dr. Renato Gonçalves. Foto: Divulgação/Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou na última terça-feira (15) uma série de três palestras sobre consumo racional da água para 157 estudantes das Escolas Cândido Chrisóstomo da Silva e Coronel Francisco Macedo, de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Nos dias 8 e 10 de agosto, a área social da empresa também promoveu oito palestras e duas visitas à estação de tratamento de água para os estudantes das escolas Sonho de Talita e Dr. Renato Gonçalves, em Barreiras, que aprenderem como funciona o sistema de captação, tratamento e distribuição de água do município.

Ao conhecer o trabalho desenvolvido pela Embasa para que a água tratada chegue com qualidade à torneira, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita que os estudantes passam valorizar ainda mais o recurso água. “Eles passam a ser verdadeiros aliados no combate ao desperdício dentro de casa para sensibilizar também os pais contribuindo para a redução do consumo e da conta de água”, explica. Foram distribuídas, na oportunidade, cartilhas educativas para as crianças e adolescentes sensibilizados na ação socioambiental.

Palestra educativa escola Renato Gonçalves em Barreiras
Palestra educativa escola Renato Gonçalves em Barreiras. Foto: Divulgação/Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Brasil Nunca Mais Digital

Brasil Nunca Mais Digit@l: campanha divulga site que reúne documentos sobre violações de direitos durante a ditadura

Ilka Oliver

DJ Ilka Oliver afirma que a música eletrônica sempre esteve em alta