em

VI Fórum de Fortalecimento do Varejo Supermercadista Baiano debate mudança de hábito de consumo

As necessidades do varejo de alimentos mudam constantemente. Em tempos de crise, as transformações são mais urgentes e precisam ser assertivas. Como se adaptar a estas mudanças para ampliar os resultados, será tema de debate no VI Fórum de Fortalecimento do Varejo Supermercadista Baiano. O evento é promovido pela revista Supermercado Moderno em parceria com […]

IV Fórum Fortalecimento Varejo Baiano. Foto: Saulo Brandão

As necessidades do varejo de alimentos mudam constantemente. Em tempos de crise, as transformações são mais urgentes e precisam ser assertivas. Como se adaptar a estas mudanças para ampliar os resultados, será tema de debate no VI Fórum de Fortalecimento do Varejo Supermercadista Baiano. O evento é promovido pela revista Supermercado Moderno em parceria com a Associação Bahiana de Supermercados (Abase), e acontece dia 19 de julho, das 8h às 13h, no hotel São Salvador.

Além do intercâmbio de ideias e troca de experiências sobre a relação Supermercado x Fornecedor, o VI Fórum proporcionará uma visão atualizada sobre o cenário do varejo alimentar e seus desafios; sobre as mudança no comportamento do consumidor e quais as alavancas de curto, médio e longo prazo para vencer neste cenário e garantir um crescimento futuro.

O Fórum contará com palestra de Wagner Picolli, gerente de Atendimento ao Varejo da Nielsen, que abordará as mudanças no mercado brasileiro. Ele mostrará como as famílias brasileiras estão hoje fazendo suas escolhas e compras e discutirá o papel de cada formato de loja (atacarejos, super e hipermercados) no abastecimento do mercado.

O diretor-presidente da Supermercado Moderno, Sergio Alvim, , enfatizará as oportunidades que se abrem com um relacionamento mais estreito com os fornecedores, e executivos das indústrias P&G e Ambev apresentarão seus planos para o varejo alimentar baiano.

O evento terá também uma palestra do presidente da Abase, Joel Feldman, sobre os projetos da Associação para fortalecer o setor, além de debate, envolvendo os participantes, para discutir os fatores chaves de sucesso das empresas.

A Superbahia é organizada pela Abase em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Tem o patrocínio do Banco do Nordeste, Brasfrut, Grupo Petrópolis, Nestlé, Purina, Perdigão, Sadia, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Ypê. O evento também tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Sala de estar, apartamento

Como escolher o imóvel comercial ideal: prédio ou casa?

Alimento proibição

Proibir entrada com alimentos comprados em outro local é abusivo