em

Embasa reforça sobre qualidade de água para agentes comunitários de saúde e endemias de Serra Dourada

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) reuniu na última quinta-feira (20) os agentes de saúde e endemias do município de Serra Dourada, no oeste da Bahia, para reforçar sobre a importância do uso da água tratada pela população. Eles foram sensibilizados para os processos de captação, tratamento e distribuição de água como forma […]

Reunião com agentes de saúde de Serra Dourada. Foto: Divulgação/Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) reuniu na última quinta-feira (20) os agentes de saúde e endemias do município de Serra Dourada, no oeste da Bahia, para reforçar sobre a importância do uso da água tratada pela população. Eles foram sensibilizados para os processos de captação, tratamento e distribuição de água como forma de garantir a qualidade distribuída no município pela empresa. Foram esclarecidas dúvidas relacionadas ao processo de tratamento e das análises, cujas regras seguem a portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde.

Para a agente de saúde, Ivonia Maia da Silva Araújo, a palestra foi importante para entender o trabalho desenvolvido para manter a qualidade da água. “Foi algo novo para mim, principalmente quando se relata os processos tratamento e as análises realizadas para atestar que a água é boa para o consumo humano”, afirma. Para o agente de endemias, Pedro Teixeira, este foi um momento para aprender um pouco mais, a exemplo das dicas para identificar vazamentos internos e reduzir consumo de água dentro de casa. “Podemos ajudar a disseminar estas informações e tirar dúvidas de quem ainda tem algum tipo de receio em relação à qualidade”.

Ao realizar a palestra, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita na importância de incentivar, principalmente para aqueles que moram na zona rural, a consumirem água tratada para evitar a proliferação de doenças de veiculação hídrica. “Estes profissionais são o elo da saúde junto à população. Mostrar à população a importância de consumir água tratada é fundamental para melhorar a qualidade de vida de todos”, afirma. A área social da Embasa também esclareceu dúvidas sobre o cadastro da tarifa social da Embasa para os beneficiários do Bolsa Família, conta e nova estrutura tarifária da Embasa.

Reunião com agentes de saúde de Serra Dourada. Foto: Divulgação/Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Marca Sababag desfila no Fashion Week Guarulhos

Marca Sababag desfila no Fashion Week Guarulhos

Cartão de crédito, Visa, MasterCard

Saiba como realizar transações financeiras internacionais