em

Embasa promove reunião em povoado de Formosa do Rio Preto

A Embasa reuniu, no final de junho, moradores do povoado de Araçás, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, para reforçar conceitos sobre a importância do consumo racional de água. Na oportunidade, eles também foram orientados sobre as etapas do tratamento e a importância para manter a qualidade da água que chega às […]

Embasa promove reunião em povoado de Formosa do Rio Preto
Reunião comunitária no Povoado de Araças. Foto: Divulgação/Embasa

A Embasa reuniu, no final de junho, moradores do povoado de Araçás, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, para reforçar conceitos sobre a importância do consumo racional de água. Na oportunidade, eles também foram orientados sobre as etapas do tratamento e a importância para manter a qualidade da água que chega às torneiras. Para a assistente social, Geisa Mendes, o encontro ajudou a esclarecer dúvidas da população sobre o funcionamento do sistema e a trazer mais pessoas para serem beneficiadas pelo serviço. “Muitas ainda consomem a água de poço sem tratamento, o que pode ser prejudicial”, reforça.

Para levar água a Araçás, a Embasa implantou 3,5 quilômetros de rede, além de ter construído uma estação elevatória e um poço de sucção com capacidade de reservação de 10 mil litros. A obra de extensão de rede foi inaugurada em janeiro deste ano pelo governador Rui Costa e contou com um investimento de R$ 147,2 mil, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Funcep). Na sede municipal de Formosa do Rio Preto, a área social também realizou cinco palestras na Escola Municipal Eliezer Rabello Santiago, mobilizando 107 estudantes do ensino fundamental, que também receberam cartilhas educativas. Atualmente, o sistema de abastecimento de água operado pela Embasa atende cerca de 5 mil imóveis na sede municipal e na zona rural.

Embasa promove reunião em povoado de Formosa do Rio Preto
Palestra educativa. Foto: Divulgação/Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Larissa Manoella tieta cantor Latino

Larissa Manoella tieta cantor Latino

Cariúcha arrasa em seu novo clipe

Cariúcha arrasa em seu novo clipe “Ninguém dança mais do que as bichas”