em

SMT chama atenção para acidentes de trânsito em Feira de Santana

Somente no ano de 2016, em Feira de Santana, foram registrados pela SMT, 742 acidentes com vítimas

SMT chama atenção para acidentes de trânsito em Feira de Santana
Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal de Trânsito promove no próximo dia, 25, o dia “D” de mobilização contra os elevados índices de acidentes de trânsito. O movimento Maio Amarelo, em parceria com a Ciretran e a Polícia Militar, visa chamar a atenção dos condutores para a responsabilidade com o trânsito. O tema deste ano é “A minha escolha faz a diferença”.

No dia da mobilização haverá uma ação específica, no período da noite, na rua São Domingos, onde há inúmeros bares e restaurantes, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da lei seca, e dos riscos de beber e depois dirigir.

No entanto, desde o início do mês, a SMT vem realizando ações em colégios, empresas e indústrias, nas quais condutores e pedestres são orientados e conscientizados a aderir ao movimento.

Somente no ano de 2016, em Feira de Santana, foram registrados pela SMT, 742 acidentes com vítimas, e 10 acidentes com vítimas fatais. Já de janeiro a abril deste ano, ocorreram 129 registros de acidente com vítimas, e cinco registros de acidentes com vítima fatal.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, é preciso pensar em um trânsito mais humanizado. “Temos que acabar com a indústria da morte no trânsito, temos que levar em consideração as tragédias também daqueles que sobrevivem, mas ficam com graves sequelas”.

Ele destaca que, conforme dados oficiais, mais de 5 mil pessoas morrem por ano, devido a acidentes de trânsito em todo o país.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Papa Francisco

Após visita a Portugal, Papa Francisco reforça pedido de oração pelas crianças

Interatividade nos meios digitais é destaque na campanha do Governo contra o Aedes aegypti

Interatividade nos meios digitais é destaque na campanha do Governo contra o Aedes aegypti