em

Setur quer ampliar Enoturismo no Vale do São Francisco

A vinícola Terranova, do Grupo Miolo, no município de Casa Nova (BA), produz dois milhões de litros de premiados vinhos e espumantes/ano e figura com destaque no roteiro do enoturismo do Vale do São Francisco. Cerca de dois mil turistas visitam a fazenda por mês. ‘Temos condições de receber mais visitantes, disse o gerente da […]

Vinho Vale do São Francisco
Vinho Vale do São Francisco. Foto: Ascom Setur

A vinícola Terranova, do Grupo Miolo, no município de Casa Nova (BA), produz dois milhões de litros de premiados vinhos e espumantes/ano e figura com destaque no roteiro do enoturismo do Vale do São Francisco. Cerca de dois mil turistas visitam a fazenda por mês. ‘Temos condições de receber mais visitantes, disse o gerente da vinícola, Flávio Durante, aos integrantes da equipe da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), durante reunião realizada nesta quinta-feira (dia 11).

A ideia de melhor estruturar o roteiro do enoturismo é compartilhada por lideranças da iniciativa privada e agentes públicos dos municípios do Vale do São Francisco, que também participaram da visita à fazenda. ‘É necessário aperfeiçoar os serviços em toda a cadeia produtiva do turismo, propôs Flávio Durante.

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, acolheu as sugestões e afirmou que a descentralização do desenvolvimento econômico é uma das prioridades do governo Rui Costa. ‘A Setur vai contribuir para o aperfeiçoamento deste roteiro, que é fruto do trabalho anterior realizado pela Bahiatursa e pode ser ainda mais valorizado’, enfatizou.

A equipe da Setur deu início a um diagnóstico das ações mais emergenciais, como a qualificação profissional e projetos de infraestrutura em parceria com setores do governo que podem contribuir para o fortalecimento do turismo.

Exportação – Em 200 hectares, a Terranova fabrica vinhos varietais, como o Syrah Testardi, que ficam 12 meses em barris franceses, e espumantes. E contribui para incrementar a produção anual de 12 milhões de litros da empresa, sediada no Rio Grande do Sul, responsável pela exportação para mais de 30 países.
Repórter: Lenilde Pacheco

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Poeta moçambicana lança “Os Ângulos Da Casa”

Poeta moçambicana lança “Os Ângulos Da Casa”

Windows Defender photo by Folha Geral

Falha do Windows Defender ressalta riscos das abordagens ‘monoculturais’ de segurança