em

Oeste da Bahia vai ganhar o seu primeiro parque aquático

Aldeia Praia Park vai desenvolver o turismo regional, atraindo sócios e visitantes de todo o Brasil, gerando emprego e renda e fortalecendo a economia

Oeste da Bahia vai ganhar o seu primeiro parque aquático
Aldeia Park. Foto: Divulgação

A região oeste da Bahia vai ganhar o seu primeiro parque aquático. Com investimentos de R$ 160 milhões, o Aldeia Praia Park será construído em uma área de 120 mil m², em Rosário, distrito de Correntina, às margens da BR 020, no km 2, na divisa dos Estados da Bahia e do Goiás, a 330 km da capital federal. As obras do moderno complexo de lazer já começaram e a inauguração da primeira etapa está prevista para a temporada de verão de 2019.

A estrutura do parque aquático, que incluirá também um resort com unidades hoteleiras, contemplará áreas administrativa e de convivência, estacionamento com capacidade para receber ônibus de excursões e mais de 800 veículos, quiosques de alimentação e bebidas, praças de alimentação, restaurantes com cardápios regional e internacional, lojas comerciais com importantes parceiros como Havaianas, Subway, Nestlé, Fini Store, Cacau Show e Chili Beans, piscinas com e sem aquecimento com profundidades variadas, rio lento, piscina praia e de ondas, ofurôs, hidromassagens, toboáguas, brinquedos interativos e equipamentos aquáticos inéditos no Brasil, além de um palco de atrações. Tudo isso será realçado por belíssimos projetos luminotécnicos e paisagísticos com cascatas, geisêrs, pedras, pergolados, pontes em madeira, vegetação de sombreamento e redários, ambiente ideal para diversão ou relaxamento de toda a família, com segurança e conforto.

Oeste da Bahia vai ganhar o seu primeiro parque aquático
Aldeia Park. Foto: Divulgação

Mais do que trazer opção de diversão, o Aldeia Praia Park vai desenvolver o fomento do turismo regional, atraindo turistas de todo o Brasil, gerando emprego e renda e fortalecendo ainda mais a economia. Isso porque, a localização geográfica do parque será fator estratégico para a atração de turistas das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste, mas também de todo o Brasil, uma vez que excursões e visitantes devem chegar de toda parte do País por meio de parcerias com as principais agências de viagens. O parque também deve tornar-se uma referência em entretenimento, com a realização de festas e shows com atrações regionais, estaduais e nacionais. A expectativa é de que o empreendimento gere 400 empregos diretos no início de suas atividades, com capacidade de atendimento de 300 mil pessoas/ano, entre sócios e visitantes, somente na primeira etapa.

O empreendimento

O empreendimento é resultado de um investimento do megaempresário do interior paulista, Walter Gama Terra Júnior, que contabiliza quase 30 anos de experiência e realizações na administração de parques aquáticos e tem um vínculo antigo com a região. “Observamos que um parque aquático na região seria muito viável. Temos pessoas dos Estados da Bahia, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal que buscam divertimento. A ideia é somar com as opções de turismo que essas regiões possuem, estabelecendo uma rota turística com os demais Estados. Vamos trazer mais divertimento à população e mais prosperidade para esta região”, finaliza.

Em 1998, o empresário adquiriu terras no município de Riachão das Neves e, dois anos mais tarde, em São Desidério e Correntina. Neste último município, onde estarão localizados o parque aquático e o resort com unidades hoteleiras, o empresário é proprietário do Loteamento Primavera do Oeste, em Rosário, com aproximadamente 10 mil lotes, que tornou-se uma referência no mercado imobiliário.

O empresário Walter Gama Terra Júnior

Walter Gama Terra Jr
Walter Gama Terra Jr. Foto: Divulgação

Natural de Ituverava (SP), a trajetória de vida de Walter Gama Terra Júnior, 60 anos, é marcada pelo sucesso empresarial. Empreendeu, em sua cidade natal e cidades vizinhas, além de outros Estados, em 35 empresas dos ramos imobiliário, turismo, lazer, entretenimento, agronegócio, transporte, combustível e construção civil – verdadeiros negócios de sucesso. Em 1989, o empresário entrou para os mercados de turismo, lazer e entretenimento, investindo em parques aquáticos em todo o Brasil. Consolidou, em Barra do Piraí (RJ), como um dos mais incríveis parques aquáticos do mundo, de acordo com o canal de tv americano Travel Chanel, o Aldeia das Águas Park Resort.

Aldeia das Águas Praia Resort

Referência da experiência e das realizações do empresário enquanto administrador de parques aquáticos, o Aldeia das Águas Park Resort tem como estrela principal o Kilimanjaro, o maior toboágua do mundo no estilo body slide, com 49,9 metros de altura, conforme certifica a edição de 2017 do Guinness World Records, o livro dos recordes. Este empreendimento está inserido em um espetacular complexo de lazer e turismo, que compreende três hotéis de categoria internacional (Village das Águas, com 160 apartamentos; Quartier das Águas, com 192 apartamentos e Imperium das Águas, com 216 apartamentos em construção, com término previsto para 2019). Os investimentos contínuos, a busca constante pela melhoria dos serviços oferecidos e importantes parcerias, a exemplo, com a Maurício de Sousa Produções (que trouxe personagens da Turma da Mônica, tendo o índio Papa-Capim como garoto-propaganda oficial do parque), Havaianas, Subway, Nestlé, Fini Store, Cacau Show e Chili Beans, fizeram com que o parque fosse incluído nos três roteiros mais procurados pelo Hotel Urbano, um dos principais sites de hospedagem do País, destacando-se como um dos resorts que mais venderam diárias no Brasil pela plataforma.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Valenthina Rodarte atriz de Carinha de Anjo lança produtos de sua autoria

Valenthina Rodarte atriz de Carinha de Anjo lança produtos de sua autoria

Bahia terá laboratório de Nível de Biossegurança 3 (NB3)

Bahia terá laboratório de Nível de Biossegurança 3 (NB3)