em

Feira de Santana já vacinou mais de 50 mil contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado a campanha de combate a gripe em Feira de Santana. Mais de 50 mil pessoas já foram vacinadas no município, a meta é alcançar o público de alvo de 112.344 pessoas. A vacina está a disposição diariamente nas unidades de saúde. Sendo no próximo sábado, 13, o dia […]

Feira de Santana já vacinou mais de 50 mil contra Influenza
A meta é alcançar o público de alvo de 112.344 pessoas. Foto: Silvio Tito

A Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado a campanha de combate a gripe em Feira de Santana. Mais de 50 mil pessoas já foram vacinadas no município, a meta é alcançar o público de alvo de 112.344 pessoas.

A vacina está a disposição diariamente nas unidades de saúde. Sendo no próximo sábado, 13, o dia D da campanha. Segundo a coordenadora da Rede de Frios, Kátia Ferraz, “a imunização vem atendendo a demanda”.

Podem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes e mulheres que deram à luz até 45 dias, professores das redes pública e privada, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estejam sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional.

Além da vacinação, é necessário que as pessoas tomem alguns cuidados importantes para evitar a contaminação com a doença, entre esses, higienizar sempre as mãos, utilizar lenço descartável ao tossir ou espirrar, manter ambientes ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Prefeitura de Goiânia

Prefeitura de Goiânia convoca mais 1.418 aprovados no concurso público da Educação

Claudia Alencar

Claudia Alencar discorda de Maitê Proença sobre analogia do queijo gorgonzola ao envelhecimento da mulher