em

FASB integra programação da II Festa Literária de Barreiras

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) integra a programação da II Feira Literária de Barreiras (Flib), que terá início nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Durante os cinco dias de evento, a FASB estará presente com um estande que traz uma mostra com as principais obras […]

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) integra a programação da II Feira Literária de Barreiras (Flib), que terá início nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Durante os cinco dias de evento, a FASB estará presente com um estande que traz uma mostra com as principais obras realizadas pelos egressos e acadêmicos do curso de Produção Audiovisual, a exemplo de obras como “A Cultura Rock em Barreiras” e “Intervenções Urbanas”. Outro projeto que terá a participação dos acadêmicos da FASB é o estande de poesia concreta, cujos acadêmicos farão adaptações literárias por meio de áudio e vídeo.

Na quinta-feira (18), às 11h, o coordenador do curso de Produção Audiovisual, Msc. Vandré Vilela, vai mediar a mesa-redonda “Medicina e Literatura” que terá a participação da Drª em Comunicação e Semiótica, Nelma Arônia, e Drª em Literatura Comparada, Rita Aparecida. Para Vandré Vilela, nestes 18 anos, a FASB sempre buscou explorar o reconhecimento e empoderamento da cultura regional. “Apoiar e participar da Flib é mais uma ação voltada para a valorização das nossas manifestações artísticos-culturais destacando os talentos que vem sendo desenvolvidos dentro do curso de Produção Audiovisual”, reforça.

Até o domingo, dia 21, o público presente pode conferir gratuitamente atividades ligadas à literatura, música, vídeo e artes cênicas, e que poderão ser conferidos pela população em geral, e por meio de caravanas com os estudantes das escolas de ensino fundamental e médio da iniciativa pública e privada de Barreiras e região. Para a curadora geral do evento, Nelma Arônia Santos, “é com muita alegria que conseguimos reunir pela primeira vez em nossa cidade grandes nomes da Literatura Contemporânea cujas obras são inegavelmente reconhecidas no Brasil quanto no exterior”.

Na conferência de abertura, o escritor Luis Rufatto vai proferir a palestra “Escrituras da Fronteira”. Na programação, participam também os escritores Aleiton Fonseca e Ricardo Ishmael, que lançam os livros “Na Fronteira da História: A Narrativa de Canudos” e “Rita Quebra Cama”, respectivamente. As artes cênicas ganham espaço e serão apresentadas ao público as obras das companhias de teatro como “A Valsa”, “Arlequim e Columbina”, “Um Rio, muitas cidades e muitas estórias” e “Medéia Feminina”, dentre outras.

Nesta edição, a programação será dividida em cinco espaços destinados a públicos definidos: Tenda dos Autores, Tenda do Djalminha ou Flibinha (infanto-juvenil), Palco Principal (Shows e performances culturais), Teatro Livre no Parque, e Centro Cultural Rivelino de Carvalho (peças). A programação completa e outras informações do evento podem ser acessadas em: https://www.facebook.com/Flib2017

II Festa Literária de Barreiras
Foto: Divulgação
II Festa Literária de Barreiras
Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Vitória da Conquista

Shows de Roberto Carlos aquecem cadeia produtiva do turismo na Bahia

Matrix binário

Avast explica novo ataque de Malware na Internet