em de

Acadêmicos da FASB participam de Simpósio sobre queimaduras em Barreiras

Evento saúde Câmara de Vereadores de Barreiras
Foto: Divulgação

Com enfoque em problemas clínicos relacionados às queimaduras, a 5ª Edição do Simpósio Multidisciplinar de Terapia Nutricional do Hospital do Oeste (HO) foi realizado na tarde da última sexta-feira (5) na Câmara de Vereadores de Barreiras. O Simpósio foi uma promoção da EMTN (Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional) do HO e contou com o apoio da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Regina Nogueira Bastos, acadêmica do 7º semestre de Enfermagem da FASB, destacou que os treinamentos realizados durante o curso são eficientes para a formação, e acredita que a participação em simpósios e congressos reforçam o aprendizado. “Além das aulas, os estágios e congressos favorecem nossas experiências práticas sobre diversos assuntos. Hoje, estamos aprendendo as técnicas e experiências sobre o tratamento hospitalar, sobre queimadura, e em algum momento de nossa vida profissional vamos enfrentar problemas como estes, e o que aprendemos aqui será utilizado”, afirma.

Centenas de estudantes, professores e profissionais ligados à área de saúde participaram do Simpósio que teve como abordagem central o tema “Paciente Queimado”. Assuntos como Queimaduras Elétricas e inalação de fumaças também integraram a programação do evento.

Evento saúde Câmara de Vereadores de Barreiras
Foto: Divulgação

Layza Kalinne, do 1º semestre do curso de Enfermagem da FASB, ficou surpresa com algumas curiosidades que foram desmistificadas no encontro. “Tinha uma duvida sobre o problema do choque elétrico. O médico falou que quando a pessoa ‘toma’ (sic) um choque a descarga elétrica não é capaz de prender a pessoa. O fato dela ficar presa à fiação ou tomada, se dá por uma ação da musculatura do corpo humano. Isso eu não sabia, agora posso explicar, quando alguém me perguntar sobre o assunto”, destaca.

Acompanhando os acadêmicos da Fasb, a professora do colegiado de Enfermagem, Dulce Rodrigues afirma que o tema é de extrema importância. “Acidentes dessa natureza [queimaduras] são muito comuns, e a participação dos acadêmicos de Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia amplia o conhecimento prático desses futuros profissionais. Os especialistas que estão falando aqui, são profissionais atuantes nas unidades hospitalares da região”, enfatiza.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Embasa

Abastecimento de água será interrompido nesta terça-feira (9) em São Desidério

Porto Alegre é palco do Villa Mix Festival neste sábado, dia 13