em

Ciclismo fortalece economia turística de Santa Terezinha (BA)

A terceira edição da competição de ciclismo Suba100 Challenge acontece entre os dias 21 e 23 de abril de 2017, no município de Santa Terezinha (200 quilômetros de Salvador) que se prepara para recepcionar cerca de 600 atletas e um total de dois mil turistas. O cenário é único, caracterizado por ‘inselbergs’, formações rochosas típicas […]

Ciclismo fortalece economia turística de Santa Terezinha (BA)
Foto: Divulgação

A terceira edição da competição de ciclismo Suba100 Challenge acontece entre os dias 21 e 23 de abril de 2017, no município de Santa Terezinha (200 quilômetros de Salvador) que se prepara para recepcionar cerca de 600 atletas e um total de dois mil turistas.

O cenário é único, caracterizado por ‘inselbergs’, formações rochosas típicas de clima semiárido, também chamadas de ilhas terrestres. Os ciclistas percorrerão 100 milhas, em dois dias, passando por trilhas, cidades históricas e a Serra da Jiboia, reserva natural de Mata Atlântica.

Iniciativa da Federação Baiana de Ciclismo, com o apoio do Governo da Bahia, a competição contribui para movimentar a cadeia produtiva do turismo, com visitantes de elevado poder aquisitivo. “O evento dá visibilidade aos atrativos turísticos daquela região e fortalece a economia local”, comemora o secretário do Turismo, José Alves.

Para os atletas inscritos nas 11 categorias do Suba 100, o desafio de percorrer 100 milhas (164 quilômetros de percurso e 3.300 metros de altimetria acumulada em dois dias) terá dois estágios. O primeiro será realizado no sábado ( 22), com saída programada para às 8h, na Praça Ápio Medrado. Os atletas subirão a Serra dos Neves e Serra da Jiboia, descendo pelo “Rock Garden” da região da Barragem da Casa Forte. O segundo estágio, com largada no domingo (23), será de 102 quilômetros de pedaladas e 1.300 metros de subida acumulada. Nele, os atletas farão o percurso igualmente belo pela Caatinga nas Serras do Boqueirão.

Turismo ecológico – Com uma organização impecável e um cuidado especial com o meio ambiente por onde passam as trilhas, o Suba 100 Challenge vem consolidando Santa Terezinha como um dos melhores destinos para prática de turismo ecológico e de esportes radicais na Bahia, que inclui também outros esportes tais como o treeking, o voo livre e escalada.

Nos três dias da competição, haverá dois congressos técnicos na Arena do Atleta, que será montada na Praça Ápio Medrado, além de food trucks, estande de bicicletárias e show ao vivo.

Ciclismo fortalece economia turística de Santa Terezinha (BA)
Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Livro mostra como nasce a poesia

Livro mostra como nasce a poesia

FASB chega à maioridade e se consolida como maior instituição de ensino privado do oeste da Bahia

FASB chega à maioridade e se consolida como maior instituição de ensino privado do oeste da Bahia