em

Acadêmicos da FASB visitam Distrito Industrial de Barreiras

Os acadêmicos do 7º semestre de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizaram no último sábado (8) uma visita técnica as instalações da Ambev – Centro de Distribuição Direta Barreiras, localizada no Distrito Industrial de Barreiras. Na oportunidade, os acadêmicos foram apresentados ao funcionamento da estrutura logística da empresa, desde o planejamento, armazenagem, […]

Acadêmicos da FASB visitam Distrito Industrial de Barreiras
Foto: Divulgação

Os acadêmicos do 7º semestre de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizaram no último sábado (8) uma visita técnica as instalações da Ambev – Centro de Distribuição Direta Barreiras, localizada no Distrito Industrial de Barreiras. Na oportunidade, os acadêmicos foram apresentados ao funcionamento da estrutura logística da empresa, desde o planejamento, armazenagem, movimentação, estocagem, transporte e distribuição.

A professora Fabrícia Porto, que ministra a disciplina de Logística do curso de Administração, explica que a visita tem o objetivo de mostrar na prática o funcionamento logístico de uma grande empresa, bem como fomentar as capacidades orientadas para o resultado com as responsabilidades sociais e legais com foco na logística. “Estarem aqui foi uma ótima oportunidade para que eles se coloquem em uma posição de futuros gestores logísticos”, explica ela.

Para a gerente de pessoas da Ambev, Andreia Serqueira, esta parceria com as instituições de ensino são importantes para identificar novos profissionais para integrar a equipe da Ambev. “Para eles, como profissionais é importante para que eles conheçam como funciona toda a logística do momento em que a bebida sai da fábrica e chega à mesa dos bares”, explica.

O acadêmico Diego Ronie explica que a visita foi bastante importante para a sua trajetória acadêmica. “Pude conhecer mais da empresa do ramo de bebidas, o que me fez entender como todo o processo é bastante complexo sendo necessário ter pessoas muito capacitadas para tudo funcionar perfeitamente bem para não prejudicar a entrega do produto aos clientes”.

Antes de conhecerem as instalações, os estudantes foram apresentados às normas que visam garantir a segurança e a integridade física dos visitantes. A Ambev faz parte da Anheuser-Busch Inbev, conhecida como AB Inbev, que conta com mais de duzentas marcas de bebidas. O Centro de Distribuição Direta de Barreiras é responsável pela distribuição em toda a região Oeste da Bahia.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Reforço para segurança na região Oeste da Bahia é solicitado na SSP

Reforço para segurança na região Oeste da Bahia é solicitado na SSP

Ex-BBB Vagner Lara inicia caminhada de São Paulo a Aparecida do Norte

Ex-BBB Vagner Lara inicia caminhada de São Paulo a Aparecida do Norte