em

Criatividade e inovação incrementam parceria Bahia-Portugal

Bahia e Portugal revelam capacidade de reagir rápido a estímulos e desafios nos setores do Turismo, Agronegócio e da Ciência e Tecnologia, afirmou o empresário Marco Lessa – liderança do agronegócio -, nesta segunda-feira (20), ao avaliar os resultados da missão internacional realizada entre os dias 15 e 18 de março. Os trabalhos incluíram a […]

Festival de Chocolate Óbidos 2017
Festival de Chocolate Óbidos 2017. Foto: Divulgação

Bahia e Portugal revelam capacidade de reagir rápido a estímulos e desafios nos setores do Turismo, Agronegócio e da Ciência e Tecnologia, afirmou o empresário Marco Lessa – liderança do agronegócio -, nesta segunda-feira (20), ao avaliar os resultados da missão internacional realizada entre os dias 15 e 18 de março. Os trabalhos incluíram a participação da Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL).

Os integrantes da comitiva baiana retornaram de Portugal, no final de semana, trazendo a perspectiva de efetivar acordos bilaterais, como a inserção do cacau no mercado português. Para tanto, equipes técnicas discutiram a possibilidade de criar a Casa do Cacau, na vila portuguesa de Óbidos, onde seria possível aproveitar a visibilidade de um dos festivais mais badalados do mundo para organizar exposição fotográfica e exibir filmes sobre a produção baiana do fruto, dentre outras ações.

“Estão alinhados os canais institucionais para o encaminhamento dos mais variados temas da parceria estratégica Bahia-Óbidos”, resumiu o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. “Do diálogo administrativo a temas de comércio e investimentos; da cooperação no turismo e na área da ciência e tecnologia a comitiva atuou na representação do empresariado e de instituições acadêmicas”.

“Os promotores do festival demonstram como é possível aliar a utilização de um castelo à criatividade e inovação. Uma experiência que estimula a busca de mecanismos para fortalecer a Rota do Cacau, na região de Ilhéus. A Bahia tem tudo para incrementar a Rota do Cacau, fortalecendo a cadeia do turismo no Sul da Bahia”, finalizou José Alves.

Lisboa – A diversidade turística da Bahia ganhou ampla visibilidade na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), entre os dias 15 e 19 de março, na capital portuguesa. O patrimônio cultural baiano, as belezas naturais, a gastronomia e as festas populares, como o Carnaval e o São João, foram alguns dos atrativos que a Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa apresentou aos europeus.

Festival de Chocolate Óbidos 2017
Festival de Chocolate Óbidos 2017. Foto: Divulgação

Repórter: Lenilde Pacheco

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Embasa

Embasa integra atividades da Semana da Água no oeste da Bahia

PSOL elege nova direção no município de Ilhéus

PSOL elege nova direção no município de Ilhéus