em

Oziel Oliveira comanda mutirão de limpeza no Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães

O prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lançou o programa “Cidade Que Te Quero Limpa”. O bairro Mimoso II recebeu a equipe de limpeza composta pelo prefeito, secretários municipais, vereadores, agentes de saúde e endemias, catadores e recicladores de lixo, servidores da limpeza urbana, e voluntários que se juntaram em um enorme mutirão com o propósito […]

Oziel Oliveira. Foto: Reprodução

O prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lançou o programa “Cidade Que Te Quero Limpa”. O bairro Mimoso II recebeu a equipe de limpeza composta pelo prefeito, secretários municipais, vereadores, agentes de saúde e endemias, catadores e recicladores de lixo, servidores da limpeza urbana, e voluntários que se juntaram em um enorme mutirão com o propósito de deixar a cidade mais limpa.

A comunidade foi mobilizada no dia anterior, para retirar de suas casas lixo, entulho, garrafas, restos de construção, móveis velhos e qualquer outro tipo de rejeito, inclusive os que não são habitualmente recolhidos pelo caminhão de lixo, colocando todo o material na calçada, para que fosse recolhido pelo mutirão.

“É muito importante que a população entenda que só a mudança de hábitos por parte dos cidadãos, aliada ao trabalho eficaz da prefeitura, poderá manter a cidade limpa, as pessoas saudáveis e a natureza preservada. Se um dos dois fatores falhar, não vai funcionar. Que bom que essa gestão está se preocupando com os dois fatores. Só assim poderemos construir a cidade sustentável dos nossos sonhos”, disse Izabel de Paula, secretária municipal de Meio Ambiente.

A ação contou com a colaboração de diversos apoiadores voluntários – empresários que cederam máquinas, pás carregadeiras, caminhões, fornecimento de alimentação e outros itens. As máquinas foram utilizadas também na limpeza do canal conhecido como Rio dos Cachorros, que tem início no bairro Mimoso II e se estende até o Mimoso I.

“Preciso agradecer a cada um de vocês que decidiu abraçar essa causa. A limpeza urbana é missão de todos nós – população e órgãos públicos. Hoje vamos recolher tudo e principalmente conscientizar sobre a importância de dar a destinação correta ao lixo, para manter a cidade organizada. Esse programa percorrerá todo o município. Iniciamos hoje no Mimoso II, mas todos os bairros receberão a nossa equipe de limpeza e posteriormente daremos sequencia na zona rural. Reafirmo minha gratidão por aqueles que estão aqui como voluntários, por aqueles que doaram uma máquina, um caminhão, alimentação e tantas outras formas de apoio e incentivo que recebemos. Essa grande demonstração de união nos dá a certeza de que conseguiremos mudar a realidade do nosso município, recuperar a autoestima de nossa gente e escrever uma nova história para a nossa cidade.”. Destacou o Prefeito Oziel.

Via ZDA

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Embasa realiza recadastramento da Tarifa Social

Governo da Bahia entrega 48 ambulâncias e reforça assistência à saúde