em

Turnê “My Magical Ventre” chega em Vitória da Conquista (BA)

Ventre e My Magical Glowing Lens rodam algumas das principais cidades do Nordeste Nos dias 05 e 06 de novembro, acontece o festival Devaneios Sonoros, que reúne bandas independentes na Faculdade Maurício de Nassau, em Vitória da Conquista (BA). Entre os artistas, Ventre e My Magical Glowing Lens sobem ao palco da instituição, para apresentar […]

Ventre e My Magical Glowing Lens rodam algumas das principais cidades do Nordeste

Foto: Divulgação
Foto: Pedro Arantes/Divulgação

Nos dias 05 e 06 de novembro, acontece o festival Devaneios Sonoros, que reúne bandas independentes na Faculdade Maurício de Nassau, em Vitória da Conquista (BA). Entre os artistas, Ventre e My Magical Glowing Lens sobem ao palco da instituição, para apresentar os sucessos em uma turnê especial. “My Magical Ventre” é um sonho realizado dos integrantes, e mostra a potência do rock independente brasileiro aos fãs do Nordeste. As bandas tocam em 06/11 (domingo), às 18h15. Paulinha Chernobyl e Rafha fazem a discotecagem do evento. As entradas custam R$15.

Produzido pelo Coletivo Suíça Bahiana, o Devaneios Sonoros tem como proposta mostrar aos estudantes a nova cena da música brasileira. Intitulando o evento como “Escola de Rock”, a faculdade já apresentou bandas ainda no início de carreira e artistas destaques do cenário. Ventre e My Magical Glowing Lens tocam no festival com o status de expoentes do rock nacional.

A Ventre apareceu para o cenário musical com os vídeos de “Carnaval” e “Pernas”. O sucesso com o público e crítica fez o disco homônimo da banda figurar em diversas listas de melhores do ano em sites especializados. Em nova fase, comemorando o aniversário de um ano do álbum de estreia, o power trio está prestes a entrar em estúdio para gravar mais um trabalho – dessa vez em parceria com a Balaclava Records. A base melódica de Hugo Noguchi (baixo) e Larissa Conforto (bateria), combinadas com o vocal de Gabriel Ventura (guitarra e voz), também estão no primeiro DVD ao vivo do grupo, gravado no Rio de Janeiro.

A turnê pelo Nordeste fez a My Magical Glowing Lens ganhar inspiração para o novo trabalho. A banda do Espírito Santo inicia uma nova etapa da carreira, com foco em um novo disco. Gil Mello (baixo), Henrique Paoli (bateria) e Gabriela (guitarra e voz) levam aos palcos referências ao rock sessentista e vem se destacando na cena independente nacional. As performances envoltas de atmosferas enérgicas, psicodelia e improvisos conquistam o público, assim como a irreverência dos integrantes.

Além disso, Hotel Mambembe, Achiles e Catavento também agitam o festival. Em 05 de novembro, a animação fica por conta de Social Freak, Clube de Patifes, Overfuzz, Cama de Jornal e Os Jonsóns.

A Faculdade Maurício de Nassau fica na Avenida Otávio Santos, 158. Os ingressos podem ser adquiridos na loja Hey Joe, em Vitória da Conquista, ou no site Sympla (http://bit.ly/2e8rx2v). Maiores de 14 anos podem ter acesso ao evento acompanhados de responsável.

Serviço
Ventre e My Magical Glowing Lens em Vitória da Conquista
Data: 06/11 (domingo)
Horário: 18h15
Local: Faculdade Maurício de Nassau
Endereço: Avenida Otávio Santos, 158 – Vitória da Conquista/BA
Entrada: R$15
Classificação: 14 anos

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Flytour Viagens apresenta novidades para a Serra Gaúcha durante a 28ª Festuris

Com o corpo torneado, rainha de bateria Andrea Capitulino aproveita férias em Miami