em

Panetone Irmã Dulce inicia produção para o Natal 2016

Receita obtida com a venda do produto será direcionada ao CESA, núcleo educacional da OSID, que atende mais de 700 crianças e adolescentes em situação de risco social O Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), acaba de iniciar a produção do Panetone Irmã Dulce, principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo […]

Receita obtida com a venda do produto será direcionada ao CESA, núcleo educacional da OSID, que atende mais de 700 crianças e adolescentes em situação de risco social

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), acaba de iniciar a produção do Panetone Irmã Dulce, principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID.

Toda a renda obtida com a comercialização dos Panetones Irmã Dulce é revertida para a manutenção das atividades do CESA, localizado em Simões Filho, Salvador. O centro educacional fundado em 1964 por Irmã Dulce é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a educação infantil até o nono ano. O complexo atende 734 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ainda acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar, totalmente gratuito.

“O Programa Panetone é extremamente importante para o centro educacional da OSID, já que a sua receita é totalmente direcionada para as ações de educação e assistência social da unidade. Contamos com o reconhecimento da população e das empresas ao comprar o Panetone Irmã Dulce para consumir ou presentear, não somente como um ato de solidariedade às Obras Sociais, mas também pela qualidade e sabor que o produto oferece”, destaca a líder do CESA, Flávia Rosemberg.

Por conta do período natalino, o Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce – unidade também situada em Simões Filho, que produz os panetones e toda a linha de pães Dulce Natura – passou a operar em três turnos e a equipe foi reforçada com  novos profissionais, entre forneiros, ajudantes de padeiro, ajudantes de embalador e promotores de venda. Além de supermercados, padarias e delicatessens, o Panetone Irmã Dulce é bastante solicitado também por empresas que adquirem o produto para a composição de cestas natalinas para presentear funcionários e parceiros. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (71) 3616-1265, 3616-1271 ou 3616-1250  ou pelo e-mail [email protected].

Além disso, este ano, o Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) concorreu com mais de três mil estabelecimentos de todo o Brasil e foi reconhecida como melhor Padaria Social, em prestígio ao legado de inclusão que acompanha a sua criação e trajetória, além da qualidade dos produtos fabricados. O prêmio “100 melhores Padarias do Brasil” foi entregue à padaria da instituição em outubro. Em sua 8ª edição, evento é promovido pela Revista Panificação Brasileira, Confeitaria Brasil e pela Max Foods Multi Negócios.

Sobre as Obras Sociais Irmã Dulce: Entidade filantrópica sem fins lucrativos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) são uma espécie de ‘holding social’ constituída por 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação, dedicando-se ainda à pesquisa científica, ensino médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades públicas de saúde. Hoje, a OSID é considerada pelo Ministério da Saúde um dos maiores complexos de atendimento 100% SUS do país, responsável por cerca de 4,6 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. Atualmente, somente na sede, em Salvador, a instituição conta com mais de 2 mil funcionários, além de 320 médicos e 125 voluntários.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Kevin Chapman é o novo Gerente Geral de PME da Avast

Acadêmicos de Direito da FASB promovem exposição sobre criminalidade de Barreiras