em

Inscritos de 11 estados participam do primeiro vestibular de Medicina da FASB

“Vamos formar médicos de qualidade, como já é tradição da FASB em outros cursos”, destacou Tadeu Sérgio Bergamo, diretor presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB). A frase evidencia o sucesso na realização do primeiro vestibular de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), que contou com 520 inscritos que vieram […]

Segundo dia do vestibular de Medicina FASB. Foto: Divulgação
Segundo dia do vestibular de Medicina FASB. Foto: Divulgação

“Vamos formar médicos de qualidade, como já é tradição da FASB em outros cursos”, destacou Tadeu Sérgio Bergamo, diretor presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB). A frase evidencia o sucesso na realização do primeiro vestibular de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), que contou com 520 inscritos que vieram de 11 estados para disputar 80 vagas do processo seletivo, finalizado nesta segunda-feira (28). O resultado será divulgado no dia 8 de dezembro.

Nesta segunda-feira (28), os inscritos no processo seletivo retornaram para o segundo dia de provas e responderam as questões de Biologia, Física, Química, História e Geografia. No primeiro dia, eles foram testados no domínio da Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática e Redação. Tadeu Bergamo destacou o alcance do Vestibular de Medicina, que contou com a participação de estudantes de 80 cidades da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Piauí e Tocantins, e até mesmo, de estados mais distantes como Rio Grande do Sul e São Paulo. “Com isso, o curso passa a ter uma diversidade, que neste primeiro momento, é importante para toda a região”, afirma o diretor-presidente da FASB.

De Porangatu, interior de Goiás, a estudante Jordane Mendes enfrentou uma viagem de cerca de 800 km para realizar o sonho em se tornar médica. “Fiz pesquisas em sites especializados de vestibulares de Medicina e encontrei a FASB. Acredito que me sai bem nas provas”. Já Alvaro Franco, 26 anos, natural de São Luís do Maranhão, veio de Irecê, região norte da Bahia, onde mora atualmente. O estudante diz que conheceu a FASB através de uma colega de trabalho que já estudou na instituição. “Essa colega me passou boas referências da FASB”, ressalta ele, esperançoso em conquistar uma das vagas para ingressar no curso de Medicina.

Para Marcos Fenato, que coordenou o processo seletivo do curso de Medicina da FASB, a aplicação dos dois dias de provas foi tranqüila. “Tudo transcorreu sem nenhuma ocorrência, dentro daquilo que esperávamos, e que as nossas equipes conseguiram resolvemos prontamente. Toda equipe da FASB e da empresa organizadora contratada para organizar o vestibular estão de parabéns pelo sucesso do Vestibular de Medicina”, analisa. Depois de 11 anos de trâmite, o curso de Medicina da FASB foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 17 de agosto deste ano com a publicação da portaria 384 no Diário Oficial da União.

Segundo dia do vestibular de Medicina FASB. Foto: Divulgação
Segundo dia do vestibular de Medicina FASB. Foto: Divulgação
Segundo dia do vestibular de Medicina FASB. Foto: Divulgação
Segundo dia do vestibular de Medicina FASB. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Aiba e Fundesis participam da Caminhada Passos que Salvam, do HCB

Governador Rui Costa visita estande da Aiba na Fenagro