em

ENEM: Acadêmicos de Psicologia dão dicas para manter a calma e obter bons resultados

Na última quinta-feira (27) cerca de 100 estudantes do Colégio Estadual Antônio Geraldo participaram de uma palestra com acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras – Fasb. Em destaque, técnicas de relaxamento e palestra motivacional preparando os alunos para enfrentarem com tranquilidade as provas do Enem. “A dica que passo para […]

Acadêmicos de Psicologia. Foto: Divulgação/Fasb
Acadêmicos de Psicologia. Foto: Divulgação/Fasb

Na última quinta-feira (27) cerca de 100 estudantes do Colégio Estadual Antônio Geraldo participaram de uma palestra com acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras – Fasb. Em destaque, técnicas de relaxamento e palestra motivacional preparando os alunos para enfrentarem com tranquilidade as provas do Enem.

“A dica que passo para estes estudantes, é que tenham uma boa noite de sono. E aqui a gente trabalhou técnicas para controlar a ansiedade e técnicas de respiração” destacou Lislley Raany, 8º semestre de Psicologia. Ela foi uma das palestrantes juntamente com Zaíra dos Reis da Costa, do 10º semestre que reforçou a importância de manter a calma durante as provas. “Controlar o tempo e a ansiedade é fundamental para um bom resultado”, disse.

“É sempre muito bom ouvir dicas antes de uma prova como a do Enem. Com a palestra vou tentar ficar mais calma, sem ansiedade para não me atrapalhar. Além disso, conhecer a Fasb, foi muito bom. Tenho planos de estudar Fisioterapia, vou fazer o vestibular da Fasb e passar”, destacou Camila Soares, do 3º ano do Ensino Médio.

Para Valério Vilela, que integra a equipe do Marketing da Fasb, esta fase é um momento decisivo para a escolha da profissão. “É importante pensar no curso que quer fazer, planejar a escolha assertiva, porque é o futuro que será decidido”. Ele destacou ainda a importância de optar por uma faculdade que ofereça qualidade de ensino, estrutura física e profissionais qualificados.

“Os estudantes que optarem pela Fasb encontrarão um quadro de professores formado por mestres e doutores. Além disso, a instituição oferece os programas de financiamento estudantil do Governo Federal, Fies e Prouni. Agora em outubro a Fasb recebeu um prêmio do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) de melhores práticas de estagio para os acadêmicos”, falou Vilela.

A estudante Thaynara da Silva, do 3º ano sonha em estudar Psicologia, e, para ela, conciliar um bom curso e estar junto da família é outro ponto a ser considerado na escolha da faculdade. “Quero estudar aqui mesmo em Barreiras e continuar próximo de minha família” disse.

Acadêmicos de Psicologia. Foto: Divulgação/Fasb
Acadêmicos de Psicologia. Foto: Divulgação/Fasb
Acadêmicos de Psicologia. Foto: Divulgação/Fasb
Acadêmicos de Psicologia. Foto: Divulgação/Fasb

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Simone & Simaria vão agitar a edição carioca do Villa Mix Festival no próximo dia 13

Atriz Brenda Sabryna participa do encontro Musical.ly no Rio de Janeiro