em

Feira de Santana estará representada no 5º Congresso de CGLU, na Colômbia

5º Congresso de CGLU. Foto: Divulgação
5º Congresso de CGLU. Foto: Divulgação

O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, participarão do 5º Congresso de CGLU – Cumbre Mundial de Líderes Locales e Regionales, na cidade de Bogotá, na Colômbia, no período de 12 a 15 de outubro. O evento tem por objetivo a abordagem de questões referentes a Mobilidade Urbana.

Na oportunidade também serão abordados os temas: Transporte Público, Políticas Públicas Urbanas e Rurais, Transformações Urbanas, Economias Locais, e Aspectos Sobre Gestão Democrática. O evento é destinado a gestores de cidades inseridas em regiões metropolitanas, com características semelhantes a Feira de Santana, com ênfase aos avanços ocorridos na cidade de Bogotá, que vêm servindo de exemplo ao mundo.

“Um evento que servirá para verificarmos as novas estratégias e políticas aplicadas, no sentido de absorver o que pode ser implementado no nosso município”, destaca o secretário Carlos Brito.

A cidade de Bogotá é considerada a “capital da mobilidade urbana”. É famosa pelo Transmilênio, um sistema de BRT que foi implantado no ano 2000 pelo então prefeito Enrique Peñalosa, e que revolucionou o transporte local. Assim como o sistema BRT que será implantado em Feira de Santana, as estações são fechadas, sendo necessário pagar passagem para entrar na estação. Uma vez lá dentro, é possível tomar quantos ônibus forem necessários.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Secretaria Municipal de Saúde confirma os primeiros casos de Chikungunya transmitidos em Goiânia

Wagner volta a ser aposta para a presidência do PT