em

Embasa promove melhorias para aumentar a oferta de água na Morada da Lua em Barreiras

Obra entroncamento Morada da Lua. Foto: Divulgação/Embasa
Obra entroncamento Morada da Lua. Foto: Divulgação/Embasa

A Embasa finalizou, na última quinta-feira (6), a implantação de cerca de mil metros de rede adutora para incrementar a oferta de água na parte da alta da Morada da Lua, em Barreiras. Com investimento de R$ 130 mil, oriundos de recursos próprios, a empresa instalou a rede de 150 milímetros de diâmetro que vai beneficiar 1,6 mil habitantes do bairro. Este novo trecho da rede vai aumentar a vazão e a pressurização da rede visando atender esta parte alta da cidade.

O gerente da operação da Embasa na região, Marcos Rogério Moreira, acredita que esta nova rede vai reduzir a quantidade de reclamações dos moradores desta região. “Houve um acelerado crescimento da região, proporcionado pelo loteamento e construção de casas pela iniciativa privada, mas não houve, no entanto, uma avaliação técnica anterior que garantisse a estes imóveis uma regularidade na oferta de água”, explica.

Investimento / Além dos ajustes na rede distribuidora da Morada da Lua, a Embasa está investindo R$ 4,5 milhões, com recursos próprios, na ampliação da estação de tratamento de água de Barreiras, a fim de aumentar em 50% a produção de água tratada na cidade. A empresa atende, com água canalizada e tratada, toda a sede municipal de Barreiras e algumas localidades, beneficiando um total de 46,9 mil unidades domiciliares nas zonas urbana e rural do município.

Obra entroncamento Morada da Lua. Foto: Divulgação/Embasa
Obra entroncamento Morada da Lua. Foto: Divulgação/Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Adriana Dorneles posa para ensaio fotográfico em referência a campanha Outubro Rosa

“Brasil não terá como conter grandes epidemias”, alerta senadora Lídice da Mata sobre a PEC 241