em

Em audiência com presidente do TJ, deputados pedem permanência da Câmara do Oeste

Os deputados Antonio Henrique Júnior (PP) e Pablo Barrozo (DEM) se reuniram com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro para uma audiência visando o debate sobre a possível desativação da Câmara Especial do Extremo Oeste. Os parlamentares fizeram um apelo à presidente para que fosse mantida a Câmara, instalada […]

Reunião TJ. Foto: Divulgação/Ascom
Reunião TJ. Foto: Divulgação/Ascom

Os deputados Antonio Henrique Júnior (PP) e Pablo Barrozo (DEM) se reuniram com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro para uma audiência visando o debate sobre a possível desativação da Câmara Especial do Extremo Oeste. Os parlamentares fizeram um apelo à presidente para que fosse mantida a Câmara, instalada em 2015 em Barreiras.

Durante a reunião, os deputados apresentaram os motivos pelos quais defendem a permanência da Câmara, destacando os benefícios para a região com a descentralização do Poder Judiciário e a presença do segundo grau de jurisdição.

A desembargadora pontuou as dificuldades financeiras para manter a Câmara, porém se mostrou muito solícita para estudar o pedido dos parlamentares que representam a região na Assembleia e da Ordem de Advogados da Bahia (OAB) de Barreiras, representada pelo presidente Alessandro Brandão.
“Nós fizemos um apelo à presidente para sensibilizar o TJ por entender a necessidade da Câmara e a importância que tem para a região do Oeste da Bahia. Estamos dispostos a mobilizar os poderes executivos e legislativos para abraçarem essa causa conosco”, disse Pablo Barrozo destacando ainda que a reunião foi positiva.

O deputado Antonio Henrique Júnior fez questão de deixar claro que esta é uma causa apartidária, razão pela qual se empenhou na coleta da assinatura de 47 deputados no documento entregue ao Tribunal de Justiça solicitando providências para assegurar a manutenção e o pleno funcionamento da Câmara do Oeste. “Estamos unindo forças para garantirmos o acesso à justiça para milhares de pessoas que vivem muito distante da capital do Estado”, ressaltou o parlamentar.

A desembargadora informou que terá uma reunião em Brasília ainda este mês com ministros do Supremo Tribunal Federal e colocará na pauta a situação da Câmara do Oeste, além disso, na próxima semana o Tribunal de Justiça irá se reunir para discutir o assunto.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Carol Saraiva conquistou os 5 desejos mais cobiçados entre as mulheres

Monique Coelho exibe corpão e conta segredo: “banho com água de coco”