em

Codecon vistoria mais de 80 estabelecimentos durante Operação Criança Segura

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) vistoriou 82 estabelecimentos em nove dias da operação Criança Segura, que teve como objetivo retirar do mercado produtos que pudessem colocar em risco a segurança e a saúde das crianças. Do total, 14 lojas foram notificadas e 11 autuadas por infrações diversas, como falta do Código […]

Foto: Agecom
Foto: Agecom

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) vistoriou 82 estabelecimentos em nove dias da operação Criança Segura, que teve como objetivo retirar do mercado produtos que pudessem colocar em risco a segurança e a saúde das crianças. Do total, 14 lojas foram notificadas e 11 autuadas por infrações diversas, como falta do Código de Defesa do Consumidor (CDC) à disposição do cliente, ausência da tradução em português e sem o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). 

De acordo com a assessora jurídica da Codecon, Edinélia Almeida, a equipe de fiscalização observou uma grande evolução dos comerciantes quanto ao direito do consumidor. “Grande parte dos estabelecimentos está fazendo sua parte. Agora, os pais também precisam estar atentos e fazer valer os direitos que visam a proteger a segurança dos seus filhos”, disse. O consumidor pode denunciar qualquer irregularidade através do site fala.salvador.ba.gov.br ou ligando para o telefone 156 (Fala Salvador).

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ação da Prefeitura possibilita atividades em clubes sociais para crianças e adolescentes

Governador entrega unidades do Minha Casa, Minha Vida a 460 famílias em Teixeira de Freitas