em

Zito seria eleito prefeito de Barreiras, revela pesquisa ZDA/Insight

Se as eleições fossem hoje, Zito Barbosa (DEM) seria eleito prefeito de Barreiras com enorme vantagem sobre seus adversários. É o que mostra a pesquisa de opinião pública do Instituto Insight realizada sob encomenda do ZDA. Na avaliação espontânea, quando o eleitor é questionado em quem votaria para prefeito, o estudo aponta que Zito tem […]

Se as eleições fossem hoje, Zito Barbosa (DEM) seria eleito prefeito de Barreiras com enorme vantagem sobre seus adversários. É o que mostra a pesquisa de opinião pública do Instituto Insight realizada sob encomenda do ZDA.

Na avaliação espontânea, quando o eleitor é questionado em quem votaria para prefeito, o estudo aponta que Zito tem 48,20% das intenções de votos. Em seguida, vem o atual prefeito do município, Antonio Henrique (PP) com 19,60%. O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito (PSDB) aparece com 17,58%, empatado tecnicamente com Antonio. Nenhum, branco, nulo e não opinou somam 12,61%.No levantamento induzido, quando são apresentados nomes aos entrevistados, a pesquisa ZDA | Insight traz Zito com 51,17% dos votos, Antonio e Tito somam o mesmo número, 20,23%. No resultado geral, contabilizados apenas os votos válidos, excluídos nenhum, branco, nulo e não opinou, Zito Barbosa chega a 55,84% dos votos, seguido por Antonio Henrique e Carlos Tito, novamente empatados com 22,08%.

Antonio tem a maior rejeição entre os prefeituráveis no estudo estimulado, quando o eleitor é questionado em quem não votaria de jeito nenhum para prefeito, 61,17%. Zito com 24,59% e Tito com mais 14,23% fecham os dados do quesito rejeição.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de setembro de 2016, ouviu 944 eleitores em 42 comunidades das áreas urbana e rural do município e está registrada na Justiça Eleitoral sob número BA-08549/2016. O intervalo de confiança estimado é de 95% e um erro de estimação de 3% para mais ou para menos.

Foto: ZDA
Foto: ZDA

(*Informações do ZDA)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Temer telefonou para Faustão após ser criticado na TV, diz coluna

Rodrigo Oliver entrevista Fernanda Lacerda na estreia do programa Cartão de Visita