em

Soja Plus realiza curso de Legislação Trabalhista nas comunidades agrícolas do oeste da Bahia

Fornecer capacitação sobre legislação trabalhista, saúde e segurança do trabalhador rural. Este foi o objetivo do curso realizado, gratuitamente, pelo Programa Soja Plus Bahia, e destinado a proprietários rurais e funcionários das fazendas. O programa percorreu cinco comunidades agrícolas do oeste baiano, entre os dias 12 e 16 de setembro, e teve 74 participantes. O […]

Curso Soja Plus. Foto: Divulgação/Ascom Aiba
Curso Soja Plus. Foto: Divulgação/Ascom Aiba

Fornecer capacitação sobre legislação trabalhista, saúde e segurança do trabalhador rural. Este foi o objetivo do curso realizado, gratuitamente, pelo Programa Soja Plus Bahia, e destinado a proprietários rurais e funcionários das fazendas. O programa percorreu cinco comunidades agrícolas do oeste baiano, entre os dias 12 e 16 de setembro, e teve 74 participantes.

O curso, ministrado pela consultora Marly Morais, iniciou na comunidade de Cascudeiro, passou por Rosário, Bela Vista, Coaceral e finalizou a semana em Barreiras. Segundo o produtor rural, Guilherme Stefanello, que fez o curso no Rosário, as orientações dadas foram fundamentais para melhorar a organização da fazenda.

“Achei o curso bastante proveitoso. Ajudou a corrigir decisões tomadas com os funcionários, a organizar melhor a questão da segurança dentro da propriedade, regularizar algumas construções que estavam um pouco fora do padrão e as sinalizações foram ajustadas corretamente”, comentou Stefanello.

Já para a assistente de administração da SLC MIT – Fazenda Paladino, Aleandra Brandão, o curso contribuiu para tirar dúvidas e reconhecer o trabalho que já vem sendo feito na propriedade que trabalha. “Em nome do RH, posso dizer que contribuiu direto e indiretamente com dúvidas que tínhamos, também foi muito útil para termos uma visão do que realmente é fiscalizado, o que é o Soja Plus, e como podemos nos preparar para uma futura fiscalização na propriedade. Além disso, fez com que eu admirasse ainda mais o padrão de normas internas e procedimentos que temos”, ressaltou Aleandra.

O curso de Legislação Trabalhista e Saúde e Segurança do Trabalhador Rural faz parte das atividades do Programa Soja Plus. Na Bahia, o Soja Plus é coordenado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e já atendeu 118 fazendas do oeste baiano. Para participar do programa Soja Plus, basta ser produtor de soja e associado da Aiba. A inscrição deve ser feita pelo telefone 77 3613 8000 ou pelo e-mail [email protected]. Tanto a inscrição quanto os cursos do programa são gratuitos.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Miss Bumbum ES mostra seu lado dançarina em novo ensaio

Monique Coelho, do Musa do Brasil, posa de body e revela doença rara