em

9ª Feira do Livro supera expectativas e registra público de 85 mil

Mais visitantes, mais livros lançados, um número maior de escolas participantes e de apresentações culturais. Assim foi a IX Feira do Livro de Feira de Santana, encerrada neste domingo, 25, na Praça João Barbosa de Carvalho, chamada comumente de Praça do Fórum. De acordo com a organização do evento, a feira superou a expectativa para […]

9ª Feira do Livro. Foto: Andreyse Porto/Divulgação
9ª Feira do Livro. Foto: Andreyse Porto/Divulgação

Mais visitantes, mais livros lançados, um número maior de escolas participantes e de apresentações culturais. Assim foi a IX Feira do Livro de Feira de Santana, encerrada neste domingo, 25, na Praça João Barbosa de Carvalho, chamada comumente de Praça do Fórum.

De acordo com a organização do evento, a feira superou a expectativa para este ano. Durante os seis dias, um público aproximado de 85 mil pessoas visitou o Festival Literário, um número bem mais significativo do que os 60 mil da última edição, em 2015. A cada ano, o evento cresce e colabora para a formação de um público leitor na cidade.

De acordo com a coordenadora do evento, Ana Cristina Gonçalves da Silva, a feira se superou mais uma vez. “Tivemos um público bastante significativo e animado que visitou a feira todos os dias, em todos os turnos. A cada ano o festival cresce e isso é muito bom. Tivemos 49 livros lançados neste ano, um número ainda maior de escolas visitantes e apresentações culturais de alto nível”, avalia Ana Cristina.

9ª Feira do Livro. Foto: Andreyse Porto/Divulgação
9ª Feira do Livro. Foto: Andreyse Porto/Divulgação

Somente no primeiro dia do evento 2.500 pessoas passaram pela Praça do Fórum. Segundo a coordenadora, todos os vales-livros distribuídos para professores e alunos da Rede Pública de Ensino foram utilizados. A Rede Municipal disponibilizou para os profissionais 500 vales-livros no valor de R$ 50,00; e para os estudantes, 3 mil vales no valor de R$ 25,00.

“Percebemos que o nosso público está a cada ano mais exigente em relação à qualidade do que lê. Durante as mesas-redondas e debates, as perguntas foram mais elaboradas e registramos um público mais participativo. Acredito que estamos alcançando nosso objetivo de incentivar mais leitores críticos na cidade”, afirma Ana Cristina.

O encerramento da feira contou com exibição de filmes, contações de histórias, diversas apresentações culturais e o show da cantora Maryzelia no palco Carlos Pitta, sempre garantia de música regional de boa qualidade.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

STF julga denúncia contra a senadora Gleisi e o ex-ministro Paulo Bernardo

Praça do Pequi, no Parque Atheneu, será totalmente requalificada