em

PRF prende dois casais transportando 50kg de crack em Jequié/BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois casais de traficantes transportando aproximadamente 55kg de entorpecentes no final da tarde desta quinta-feira (18), em Jequié, região Sudoeste do estado. O primeiro flagrante foi registrado por volta das 17h, no KM 677 da BR 116, quando os PRFs abordaram um Ford/ Eco Sport de placas de Santa […]

PRF prende dois casais transportando 50kg de crack em Jequié/BA. Foto: PRF/BA
PRF prende dois casais transportando 50kg de crack em Jequié/BA. Foto: PRF/BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois casais de traficantes transportando aproximadamente 55kg de entorpecentes no final da tarde desta quinta-feira (18), em Jequié, região Sudoeste do estado.

O primeiro flagrante foi registrado por volta das 17h, no KM 677 da BR 116, quando os PRFs abordaram um Ford/ Eco Sport de placas de Santa Catarina cujos ocupantes, marido e mulher, apresentaram nervosismo grande durante a fiscalização.

Ao verificarem o automóvel minuciosamente, os policiais encontraram, escondidos entre os compartimentos internos, 25 tabletes enrolados com fita adesiva, com aproximadamente 24,5 kg de substância análoga ao crack.

Questionado pelos PRFs, o condutor informou que uma pessoa desconhecida teria preparado o carro com as drogas e que cabia a ele somente o transporte. Afirmou também que o destino da droga era a cidade de Recife/PE, onde receberia determinada quantia pelo serviço.

SEGUNDO CASO

O segundo fato foi verificado alguns minutos depois, no mesmo trecho, quando os PRFs visualizaram um Renault/Duster, também com placas de Santa Catarina, trafegando em alta velocidade e com comportamento suspeito.

Ao realizar o acompanhamento e abordar o veículo, os policiais identificaram nervosismo por parte da condutora e do passageiro e, após fiscalização no interior do carro, localizaram 28 pacotes que totalizavam 29.6 kg de substância análoga ao crack.

Os casais foram detidos e encaminhados, juntamente com as drogas e os veículos apreendidos, para a delegacia de polícia judiciaria local, onde responderão por tráfico de drogas.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PRF prende cadeirante foragido da Justiça com arma de fogo em Barreiras

Instabilidade energética do Oeste da Bahia pode estar com os dias contados, afirma ministro de Minas e Energia