em

Cavalgada e forró marcam encerramento da 1ª Semana do Folclore do MAP

Cavaleiros e amazonas cruzaram parte da cidade na 1ª Cavalgada do Mercado de Arte Popular, como parte da 1ª Semana do Folclore. Foi a penúltima atividade da semana de comemorações. A última foi a apresentação do cantor Beto Filho e banda. Foi uma homenagem aos vaqueiros, figura que simboliza a coragem, fibra e raça dos […]

Cavalgada. Foto: Washington Nery
Cavalgada. Foto: Washington Nery

Cavaleiros e amazonas cruzaram parte da cidade na 1ª Cavalgada do Mercado de Arte Popular, como parte da 1ª Semana do Folclore. Foi a penúltima atividade da semana de comemorações. A última foi a apresentação do cantor Beto Filho e banda. Foi uma homenagem aos vaqueiros, figura que simboliza a coragem, fibra e raça dos sertanejos. À frente, um vaqueiro paramentado com gibão e perneira.

O som do berrante chamou os cavaleiros para a marcha, que saiu do bairro São João, passou pelas avenidas João Durval Carneiro e Getúlio Vargas, e chegou ao MAP, depois de quase duas horas de cavalgada.

“Foi uma semana de eventos todos voltados à nossa cultura, voltadas à nossa gente. Tudo muito bonito”, afirmou o autônomo Sérgio Paranhos Filho. “Estive todos os dias no MAP e gostei muito do que foi apresentado”.

A 1ª Semana do Folclore do MAP teve o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico – Departamento de Turismo, e realizado pela associação dos comerciantes do MAP.

Cavalgada. Foto: Washington Nery
Cavalgada. Foto: Washington Nery

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Parque de Exposições de Salvador se transforma num espaço do Japão

Procon de Feira de Santana passa a ter sede própria; investimento foi de quase R$ 1 milhão