em

Prefeito Humberto Santa Cruz representa Oeste da Bahia no Global Agribusiness Forum

Nos dias 4 e 5 de julho, o prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de Trabalho e Assistência Social do município de Luís Eduardo Magalhães, Maira de Andrada Santa Cruz, participaram em São Paulo do Global Agribusiness Forum – GAF16, evento que reuniu na capital paulista os maiores expoentes do agronegócio mundial. O evento, […]

Prefeito Humberto Santa-Cruz representa Oeste-da Bahia no Global Agribusiness Forum. Foto: Divulgação
Prefeito Humberto Santa Cruz representa Oeste da Bahia no Global Agribusiness Forum. Foto: Divulgação

Nos dias 4 e 5 de julho, o prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de Trabalho e Assistência Social do município de Luís Eduardo Magalhães, Maira de Andrada Santa Cruz, participaram em São Paulo do Global Agribusiness Forum – GAF16, evento que reuniu na capital paulista os maiores expoentes do agronegócio mundial. O evento, aberto oficialmente pelo presidente em exercício Michel Temer, também contou com a presença dos ministros Blairo Maggi (Agricultura), José Serra (Relações Exteriores), Fernando Bezerra Filho (Minas e Energia), dentre outros.

Para Humberto Santa Cruz, o lema do evento, Agricultura do Futuro: fazer mais com menos, não poderia ser mais oportuno. “Essa sempre foi a máxima dos agricultores do Oeste, e, nos tempos difíceis que enfrentamos, deve ser acolhida por todos, desde as famílias até os empresários”, afirma o prefeito. “Este evento impressiona pela excelência. Desde os palestrantes, até o público presente. Tudo absolutamente impecável e grandioso. Aqui está reunida a inteligência do agro mundial e muitos dos rumos do setor estão sendo definidos nesses dois dias”, diz o prefeito.

Oeste em evidência

As potencialidades do Oeste da Bahia e a trajetória da região desde os primeiros hectares abertos no cerrado baiano foram destaque no GAF16, através da revista Plant Project, lançada no evento em grande estilo. A revista, que tem por trás a consultoria DATAGRO, realizadora e curadora do GAF16, tem um projeto editorial inovador, e faz parte de um projeto de plataforma global de comunicação que se propõe a aproximar os centros de decisão e as fronteiras agrícolas.

Em matéria destaque de capa chamada “Um voo para o novo Oeste”, assinada pela jornalista Catarina Guedes, a região foi apresentada não mais como uma fronteira agrícola, mas como fronteira para novas possibilidades abertas pelo agro: Luís Eduardo Magalhães como uma “Aerotrópole” e Cidade Digital; novos perfis de empresários da região, como a fashion influencer Vanessa Horita e o jovem construtor de aviões Kaio Rangel, ambos de Barreiras. A matéria abordou ainda história do prefeito e pioneiro Humberto Santa Cruz, sua chegada à região pelo Grupo Santa Isabel, a fundação da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), a entrada na política partidária, como prefeito de Luís Eduardo, e os saltos do município em sua gestão.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Viatura Polícia Federal

PF investiga compra de propriedades rurais com dinheiro público

Após fusão com a Vivo, cai velocidade média da internet dos clientes GVT