em

MPF apura interrupção do sinal das operadoras Tim e Claro em Guanambi (BA)

Telefones celulares das operadoras estavam sem sinal desde o último sábado. Claro voltou a operar desde ontem, 20 de julho; Tim segue sem sinal O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi (BA) está apurando o que causou a interrupção dos serviços de telefonia celular das operadoras Claro e Tim no município desde o dia 16 […]

Telefones celulares das operadoras estavam sem sinal desde o último sábado. Claro voltou a operar desde ontem, 20 de julho; Tim segue sem sinal

O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi (BA) está apurando o que causou a interrupção dos serviços de telefonia celular das operadoras Claro e Tim no município desde o dia 16 de julho. A partir de relatos e reclamações da população, o órgão encaminhou nesta quarta-feira, 20 de julho, ofício às duas operadoras de telefonia e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que prestassem esclarecimentos sobre o ocorrido.

Considerando a gravidade do problema e a necessidade urgente de resolvê-lo e de obter maiores esclarecimentos, o MPF fixou o prazo de 72 horas para resposta. O prazo regular de respostas a esse tipo de solicitação é de dez dias.

Desde o final da tarde de ontem, os serviços da Claro retornaram à normalidade, mas a Tim permanece inoperante. No ofício encaminhado à Anatel, o MPF solicitou que, caso a Agência não possua as informações solicitadas, seja aberto procedimento para apurar se houve falha na prestação do serviço pelas operadoras de telefonia Claro e Tim em razão da prolongada ausência de sinal.

O Ministério Público Federal apura a má prestação de serviços de telefonia móvel, fixa e de internet no Município de Guanambi desde setembro de 2015, por meio do Inquérito Civil nº 1.14.009.000217/2015-83.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ator mirim Pablo Barros, completa 10 anos em grande estilo

FIEPE do Sertão do São Francisco abre inscrições para oficina de liderança de alta performance