em

Empresários e profissionais de comunicação participam de palestra sobre Branding

Durante a palestra, o professor de comunicação, Fabrio Tropea, divulgou o curso sobre o tema Marca que será ofertado no segundo semestre do ano

Palestra sobre Branding. Foto: Divulgação/CDL Barreiras
Palestra sobre Branding. Foto: Divulgação/CDL Barreiras

Mas afinal o que é Branding? Foi com esse questionamento que o professor doutor em comunicação Fabio Tropea, iniciou sua palestra realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, sobre a força de uma marca. O evento foi realizado no dia 19 de julho, no auditório da CDL, para lojistas e profissionais da comunicação.

Segundo Tropea, o objetivo da palestra foi abordar a temática de maneira introdutória para que empresários e comunicadores, tenham a compreensão da importância da utilização do branding. “O significado atual para branding é ‘fazendo marca’, pois uma marca não é imutável, as peças vencem, e em uma sociedade de consumidores de imagens e de marcas, mais que conhecer é imprescindível saber construir e usar o branding”, esclareceu Claudio.

Durante a palestra o professor falou também sobre sua origem italiana, experiência na Espanha, país onde foi docente na Universidade Autônoma de Barcelona, contou sua leitura sobre o Brasil e principalmente sobre Barreiras, onde reside atualmente. “Barreiras apresenta uma realidade territorial urbana muito peculiar, com um forte crescimento de atividade comercial e oferta diversificada de serviços em torno de uma estrutura fundamentada no agronegócio”, afirmou Tropea, que além de apresentar o que é marca, também fez a divulgação do seu curso sobre Branding, que tem previsão para início nesse segundo semestre.

Para o publicitário, Leilson Soares, conhecimento é sempre bem-vindo, principalmente quando acrescenta na carreira profissional. “O tema abordado é uma novidade para região, que tem algumas carências quanto a formação e conteúdo sobre branding,” afirmou Leilson, acrescentando que “a experiência e repertório do professor Fabio são excelentes, profissionais e empresários terão a oportunidade compreender que marca não é só uma tipologia colocada em cartão de visita ou na fachada, mas sim um conjunto, que dá possibilidades de sucesso. Será uma oportunidade maravilhosa pra quem ama a comunicação, marketing e design”, finalizou.

O curso terá duração de dois meses, e será dividido em nove módulos, com duas aulas semanais.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3611-5395 (CDL Barreiras).

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Polícia baiana prendeu um assaltante de ônibus por dia em 2016

Atriz Madelayne Cavalcanti, musa do Santa Cruz, visita família tricolor e é tietada