em

Embasa implanta leitura e entrega imediata da conta em mais dois municípios no Oeste da Bahia

Mais duas cidades do oeste da Bahia passaram a contar com a leitura e entrega imediata da conta de água e esgoto. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou este mês o novo procedimento nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Santana. Os leituristas passaram a utilizar o kit coletor de dados e […]

Leitura e impressão simultânea da conta em Lem. Foto: Divulgação
Leitura e impressão simultânea da conta em Lem. Foto: Divulgação

Mais duas cidades do oeste da Bahia passaram a contar com a leitura e entrega imediata da conta de água e esgoto. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou este mês o novo procedimento nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Santana. Os leituristas passaram a utilizar o kit coletor de dados e uma impressora manual que deverão ser utilizados mensalmente na emissão das contas.

Na região, o procedimento já foi implantado em Barreiras, no final de 2014, e mais recentemente, no mês passado, em São Desidério. Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, este é um avanço para a gestão comercial da empresa e principalmente um benefício direto para os clientes.

“Houve uma redução do prazo entre a leitura e a entrega da conta, em média de até 15 dias, o que oferece mais tempo para o consumidor negociar em possíveis casos de consumo elevado e agiliza a identificação de vazamentos internos pelos moradores”, afirma.

Com o início da entrega simultânea, os usuários deverão ficar ainda mais atentos para a data de vencimento da conta para pagamento. “Por causa do início da entrega e leitura simultânea, os imóveis deverão receber duas contas muito próximas, o que deverá se regularizar já na próxima leitura mensal”, afirma. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato no 0800 0555 195.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

A grife carioca A. Belíssima queridinha das famosas lança site

“Agita Fasb” promove orientação física para os freqüentadores do Parque de Exposições, em Barreiras