em

Encerradas ações da Semana da Água no Oeste da Bahia

Palestra semana da água Riachão das Neves. Foto: Divulgação
Palestra semana da água Riachão das Neves. Foto: Divulgação

Nos dias 23 e 24 de março, os estudantes dos municípios de Riachão das Neves e São Desidério participaram das últimas ações da Semana da Água promovida pela Embasa na região oeste da Bahia. Por meio de diálogos socioambientais, a área social da empresa apresentou o tema do evento “Atitude Hoje. Benefício Amanhã” para as crianças dos dois municípios quando levou orientações e dicas para o uso consciente da água para cerca de 400 crianças do ensino fundamental. A Embasa mobilizou um total de 850 pessoas, no último mês, nas atividades relacionadas à Semana da Água.

Durante a ação, foram entregues cartilhas educativas para os estudantes das escolas José de Oliveira e Nelson Carvalho, em Riachão das Neves; e Sementinha do Aprender e Presidente Castelo Branco, em São Desidério. A coordenadora de educação ambiental de Riachão das Neves, Elitânia Serpa, acredita que a palestra reforçou a importância da comemoração do Dia Mundial da Água para os estudantes. “Foram realizadas atividades em cinco turmas e eles gostaram muito da ação que teve conteúdos ligados à educação ambiental e preservação da água potável”, afirma.

Palestra semana da água Riachão das Neves. Foto: Divulgação
Palestra semana da água Riachão das Neves. Foto: Divulgação

Já a diretora da Escola Sementinha do Aprender, Aldenice Rodrigues Souza, disse que as palestras surtiram efeito entre os estudantes. “Eles começaram a falar mais sobre o uso consciente da água e das cartilhas que foram distribuídas nas escolas”, conta. Segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, a ação da Semana da Água é um momento propício para despertar, principalmente entre as crianças e adolescentes, a importância do cuidado no uso da água principalmente nas ações cotidianas. “Também mostramos todos o que acontece com a água desde que ela é captada, tratada até chegar nas torneiras. Além da água, cada vez mais escassa, há todo o investimento no tratamento e distribuição”, aponta.

No oeste da Bahia, a Embasa promoveu palestra e distribuiu material educativo para crianças de ensino fundamental de Angical e desenvolveu treinamento para os coordenadores pedagógicos e professores da rede pública de ensino de Luís Eduardo Magalhães. No dia 22 de março, no Dia Internacional da Água, a Embasa juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sensibilizou cerca de 50 idosos do Projeto Idade Viva para o consumo racional de água. Na oportunidade, os participantes foram contemplados com a distribuição de mudas nativas e a soltura de alevinos às margens do rio Grande, principal afluente da margem esquerda do São Francisco.

Palestra semana da água Riachão das Neves. Foto: Divulgação
Palestra semana da água Riachão das Neves. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Arnold Classic Brasil 2016 recebe mais de 80 mil visitantes e se consolida no mercado

Rogger Slater assumirá o título de Mister Rio de Janeiro 2016