em

Presidente do Grupo Gay da Bahia filia-se ao PSB

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, filiou-se ao PSB nesta terça-feira (29), na sede do partido, em Salvador. Cerqueira destacou sua identificação com a legenda socialista desde a militância estudantil, época em que era estudante secundarista nos colégios Teixeira de Freitas e Central e que tem uma relação de amizade e […]

Marcelo Cerqueira. GGB. Foto: Divulgação/Ascom PSB-Bahia
Marcelo Cerqueira. GGB. Foto: Divulgação/Ascom PSB-Bahia

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, filiou-se ao PSB nesta terça-feira (29), na sede do partido, em Salvador. Cerqueira destacou sua identificação com a legenda socialista desde a militância estudantil, época em que era estudante secundarista nos colégios Teixeira de Freitas e Central e que tem uma relação de amizade e admiração política com a senadora Lídice da Mata, presidente estadual do partido.

“Lídice foi a primeira prefeita de Salvador a receber o Grupo Gay da Bahia e, naquela época, a gente se colocou à disposição para fazer políticas públicas para população LGBT”, lembrou.

Marcelo Cerqueira também reforçou que a conquista da cidadania passa pela participação nas centrais políticas, que são os instrumentos de acesso e fortalecimento das bandeiras LGBT.

“O movimento LGBT além de ser social é especialmente político. A minha filiação ao PSB é um reencontro, uma volta à origem aonde venho com mais maturidade política e patrimônio intelectual para contribuir com a legenda”, frisou.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Anatel divulga resultados de pesquisa de satisfação e qualidade percebida

PSB filia pré-candidata a prefeita de Cristópolis