em

Povoado de Ponte de Terra e Loteamento Cidade Alta recebem água doce de qualidade

O vice-prefeito Reginaldo Cesar, vereadores, secretários de governo, e representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento-Embasa, participaram da inauguração da água doce no povoado de Ponte de Terra e do loteamento Cidade Alta, localizados na saída para Catolândia há aproximados 1,2 km da sede. Dia mais que importante para os moradores que aguardaram com […]

Povoado de Ponte de Terra e Loteamento Cidade Alta recebem água doce de qualidade. Foto: Rodney Martins
Povoado de Ponte de Terra e Loteamento Cidade Alta recebem água doce de qualidade. Foto: Rodney Martins

O vice-prefeito Reginaldo Cesar, vereadores, secretários de governo, e representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento-Embasa, participaram da inauguração da água doce no povoado de Ponte de Terra e do loteamento Cidade Alta, localizados na saída para Catolândia há aproximados 1,2 km da sede. Dia mais que importante para os moradores que aguardaram com muita expectativa esse acontecimento.

O vice-prefeito que estava também representando o prefeito Demir Barbosa, falou para a comunidade do seu sentimento de felicidade com o empreendimento realizado, “A prefeitura arcou com mais de sessenta por cento do custo desta obra, e o prefeito Demir não mediu esforços para que hoje pudéssemos estar aqui inaugurando esta água, eu fico muito feliz nesta realização onde tenho grande apreço por esta comunidade, eu também faço parte da felicidade deste povo, parabéns a todos”, falou.

A obra que beneficiará mais de 90 famílias é uma parceria da prefeitura de São Desidério com a Embasa. A prefeitura realizou as escavações para abertura de valas, e posterior às ligações realizou o aterro das tubulações, entregou duas bombas, dois painéis de bombas e fez a reposição das ruas em bloquetes onde foram escavadas. A Embasa entrou com a mão de obra e as tubulações.

Povoado de Ponte de Terra e Loteamento Cidade Alta recebem água doce de qualidade. Foto: Rodney Martins
Povoado de Ponte de Terra e Loteamento Cidade Alta recebem água doce de qualidade. Foto: Rodney Martins

Segundo o superintendente da Secretaria de Infraestrutura, Jânio de Carvalho, “Este é um momento muito especial, porque diversas famílias desta localidade próxima da nossa sede recebem um bem precioso que é a água de qualidade. Hoje é um dia muito especial  por estarmos finalizando este projeto, e é uma alegria muito grande em poder colaborar com ele desde o seu lançamento”, garante.

De acordo com a Embasa, toda a tubulação da extensão de rede da Ponte de Terra e loteamento Cidade Alta foram liberadas, perfazendo um total de 1.162 metros de tubos. Segundo a gerente da Embasa em São Desidério, Deyse Dayana Ferreira, “É com muita satisfação que viemos hoje inaugurar esta água, e para a comunidade é de grande relevância que atendemos este anseio, e com a parceria da prefeitura tivemos muito mais condições de trazer água potável para o povoado, a água da Embasa é bem tratada e com certeza trará mais qualidade de vida e saúde para a comunidade”, disse.

Ter água doce e de qualidade era um sonho dos moradores de Ponte de Terra. “É um grande sonho realizado, vai melhorar a qualidade de vida da comunidade e principalmente das crianças porque agora temos água doce e tratada, antigamente tínhamos água salgada de um poço artesiano, esperamos com fé e hoje, o prefeito junto com a Embasa está realizando um grande sonho da nossa comunidade”, declara a moradora de Ponte de Terra, Elitânia Batista de Souza.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Confira vagas de emprego para esta segunda (28) em Ilhéus

Riachão das Neves participa de oficina para atualização do mapa turístico da Bahia