em

Embasa promove atividade em alusão à Semana da Água em Angical

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última terça-feira (8) uma palestra socioeducativa que contou com a participação 135 estudantes de ensino fundamental de Angical, no oeste da Bahia. O objetivo foi sensibilizar as crianças e adolescentes da Escola Municipal Florisvaldo Ferreira para o uso racional da água. A ação abrangeu o […]

Semana da Água em Angical. Foto: Divulgação/Embasa
Semana da Água em Angical. Foto: Divulgação/Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última terça-feira (8) uma palestra socioeducativa que contou com a participação 135 estudantes de ensino fundamental de Angical, no oeste da Bahia. O objetivo foi sensibilizar as crianças e adolescentes da Escola Municipal Florisvaldo Ferreira para o uso racional da água. A ação abrangeu o tema da Semana da Água 2016 da Embasa: “Atitude Hoje. Benefício Amanhã” que será desenvolvido pela até o dia 23 de março.

Na oportunidade, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, aproveitou a oportunidade para demonstrar o funcionamento das fases de captação, tratamento e distribuição de água ofertada no município. Ao final da ação, foram distribuídas cartilhas educativas com foco na importância do uso da água tratada para a saúde humana.

Segundo a professora Janilza Passos de Oliveira Moço, da Escola Municipal Florisvaldo Ferreira, a palestra explica que a ação reforça a parceria com a Embasa. “As crianças puderam entender com a palestra a importância do uso racional e sem desperdício. Também foram tiradas dúvidas do processo de tratamento trazendo confiança para que eles possam consumir a água”, afirma.

Durante as palestras educativas também foi abordado o rígido controle no tratamento e na qualidade da água distribuída em Angical, seguindo os parâmetros de abastecimento exigidos pela portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde. A Embasa beneficia com água tratada em Angical cerca de 2,3 mil imóveis na sede municipal e em oito povoados da zona rural: Alto da Santa Cruz, Barreiro de João Martins, Bom Sucesso, Fazendinha, Mandim, São Joaquim, Sopa e Vazante I e II.

Semana da Água em Angical. Foto: Divulgação/Embasa
Semana da Água em Angical. Foto: Divulgação/Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Regis Danese grava DVD na Bahia

Em Londres, funkeira lidera manifestação contra governo do PT