em de

Sindicato Rural recebe Fórum de Inovação em Agronegócio

Evento é uma realização da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), com a consultoria do Grupo IMO Brasil, apoio do Clube de Plantio Direto do Oeste Baiano (CPD) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e patrocínio da Itaipu Binacional

O município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, será palco no próximo dia 25 de fevereiro de um importante evento para o agronegócio regional: o Fórum de Inovação em Agronegócio, que terá como tema “O manejo do sistema para aumentar a rentabilidade”. O evento é uma iniciativa da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), com a consultoria do Grupo IMO Brasil, apoio do Clube de Plantio Direto do Oeste Baiano (CPD) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e patrocínio da Itaipu Binacional.

Com um dia de intensa programação gratuita no auditório do Sindicato Rural, o fórum vai analisar o presente para planejar o futuro. Para atingir este objetivo, contará com a presença de profissionais de renome, como Alfonso Sleutjes (FEBRAPDP), Ademir Calegari (Iapar) e Luiz Pradella (diretor de capacitação do sindicato e produtor rural), que vão palestrar sobre as tendências na agricultura, rotação de culturas no controle de pragas e doenças, com foco em nematoides e mofo branco e Sistema Plantio Direto no Oeste baiano.

Após as apresentações das temáticas, palestrantes e público participante farão uma reflexão sobre os conteúdos das palestras e, na sequência, após o almoço, serão recepcionados novamente ao auditório, com depoimentos de precursores do Sistema  Plantio Direto (SPD), Herbert Bartz e John Landers. Em seguida, os inscritos participam de mais um momento de reflexão para obter uma visão de futuro e encerram o fórum com a redação de um Plano de Ação (veja programação completa na imagem de divulgação).

Conforme explica Alfonso Sleutjes, da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), a iniciativa teve início em 2015, com a primeira edição realizada em Itapetininga (SP) e, a segunda, em Panambi (RS), com o objetivo de debater as demandas dos produtores da região e suscitar direcionamentos em defesa das boas práticas na agricultura conservacionista. “O Fórum é um forma de reunir líderes regionais da agricultura para reflexão sobre o passado e o presente da atividade no campo, para assim poder planejar o futuro visando o desenvolvimento sustentável da região e de suas lavouras”, disse Sleutjes.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Durante a realização do fórum, o  participante vai concorrer ainda ao sorteio de um curso Sistema Plantio Direto AGROPRO. Para se inscrever, o interessado pode buscar pela sede do Sindicato Rural em Luís Eduardo Magalhães, que está localizado na Rua Sergipe, n° 985, no bairro Mimoso I. Mais informações: 77 3628-2777.

forum de inovacao agronegocio lem flyer_forum2016_lem3

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

PM inicia rondas em colégios de Salvador e Lauro de Freitas

Ana Paula Saad, Atriz e Musa do São Paulo quer o Bi no concurso Belas das Torcidas 2016