em

Representantes do Senar avaliam estrutura para realização do curso Técnico em Agronegócio

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), Carminha Missio, recebeu na manhã desta última quinta-feira, 28, a visita de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), administração regional da Bahia. A vinda da coordenadora técnica, Daniela Lago, e do assessor regional, Marcos Bastos, teve por objetivo a avaliação da […]

Representantes do Senar avaliam estrutura para realização do curso Técnico em Agronegócio. Foto: Divulgação
Representantes do Senar avaliam estrutura para realização do curso Técnico em Agronegócio. Foto: Divulgação

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), Carminha Missio, recebeu na manhã desta última quinta-feira, 28, a visita de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), administração regional da Bahia. A vinda da coordenadora técnica, Daniela Lago, e do assessor regional, Marcos Bastos, teve por objetivo a avaliação da estrutura para realização do curso Técnico em Agronegócio, a ser iniciado em 1º de março.

O curso, totalmente gratuito e na modalidade a distância, deve ser realizado nas dependências do antigo centro administrativo, na sede do Sindicato Rural. Ao longo de dois anos, que é o tempo de duração da formação técnica, a realização do curso exigirá a ocupação de três salas, que devem funcionar como sala de aula, laboratório de informática e sala dos tutores.

Após a visita às instalações e escolha dos espaços, os profissionais apuraram a necessidade de efetuar alguns ajustes na sala que receberá o laboratório de informática, que precisa de pontos de energia para os computadores. Além da obra neste espaço e nas demais salas, o Senar deve adquirir equipamentos, disponibilizar material didático e identificar e treinar os tutores. O Sindicato, por sua vez, ficará responsável pela compra das cadeiras das salas. Ao todo serão 80 vagas, que formarão duas turmas.

Os profissionais do Senar permaneceram no município, já que devem coordenar a aplicação da prova do processo seletivo para ingresso no curso técnico, que acontece nesta sexta e sábado, dias 29 e 30 de janeiro, para aqueles que se inscreveram antecipadamente. Os demais candidatos devem fazer a prova nos dias 02, 12, 13, 16, 17 e 18 de fevereiro, de acordo com a data de escolha do agendamento. Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para se inscrever. Mais informações: 77 3628-2777.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Adryana Ribeiro participa de Esquenta de Carnaval durante Lançamento da Revista Sampa

A linda atriz e modelo Dani Guimarães é a estrela da capa da revista “Styllus” do mês de janeiro