em de

Mais de 300 famílias de Brumado realizam o sonho da casa própria

Brumado. Foto: Divulgação
Brumado. Foto: Divulgação

Depois das 392 unidades habitacionais dos Residenciais Brisas 1 e 2, entregues há pouco mais de um ano por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, em Brumado, chegou a vez das etapas 3 e 4 serem entregues a 356 famílias que cultivavam o sonho da casa própria.

Em sua primeira viagem ao interior em 2016, o governador Rui Costa, acompanhado do superintendente da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura, entre outras autoridades, esteve na cidade na manhã desta quinta-feira (7) para entregar as chaves dos empreendimentos e visitar o Colégio Estadual Getúlio Vargas.

“É uma satisfação enorme entregar casas para quem precisa. Sei o que é não ter uma casa. Vi amigos terem suas casas soterradas com deslizamento de encostas em Salvador. A partir de hoje, vocês poderão dizer que a casa é de vocês. É um orgulho e uma segurança muito grande para as famílias. Este não é um simples programa habitacional, mas, sim, um programa social. As pessoas vão pagar entre R$ 25 e R$ 80 de prestação por dez anos”.

Brumado. Foto: Divulgação
Brumado. Foto: Divulgação

Cada unidade dispõe de dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço. Além de cumprir todos os requisitos de acessibilidade, os residenciais têm áreas de convivência, quadra de esportes e parque infantil. As redes de água, energia e esgoto completam a infraestrutura dos empreendimentos, viabilizados por meio de parceria entre os governos federal e estadual, através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Para a empregada doméstica Maria da Soledade, 44 anos, o local é perfeito para ela viver com o marido e o filho caçula. “Quando casei, há 25 anos, as pessoas sofriam para ter dois cômodos em casa. Hoje, a gente está pagando uma coisa que é nossa. Se a gente morrer, [a casa] já fica para os filhos”, destacou.

Há cerca de um ano e meio, a dona de casa Roselita Santos, 53, usufrui do conforto e segurança do Residencial Brisas 1, onde mora com a filha Rosana, 21. “Foi muito legal. Eu e minha filha estamos muito felizes. Graças a Deus mudou muita coisa na minha vida. Ter saído do aluguel para a minha casa própria foi muito bom”.

Brumado. Foto: Divulgação
Brumado. Foto: Divulgação

Sistema de abastecimento

Ainda em Brumado, foi inaugurado simbolicamente um sistema de abastecimento de água para atender 421 famílias da zona rural do município. Também foram entregues 37 títulos de terra a pequenos produtores rurais da região.

Acompanham o governador Rui Costa na viagem a Brumado os secretários estaduais de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e da Agricultura, Vitor Bonfim, entre outras autoridades.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Jorge & Mateus batem 5 milhões de views com “Ou Some ou Soma”

Fernanda Stein, a Gata dos Bichinhos, é a nova sensação fitness