em

Conselho Baiano do Turismo pede prioridade para o Centro de Convenções

Análise e discussão das prioridades elencadas pelo Conselho Baiano do Turismo (Cbtur) para os próximos três anos foram retomadas, nesta terça-feira (26), por líderes do setor e o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. O presidente do Conselho e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur-Bahia), Luís Augusto Leão Costa, destacou a […]

Conselho Baiano do Turismo discute prioridade do setor. Foto: Tatiana Azeviche
Conselho Baiano do Turismo discute prioridade do setor. Foto: Tatiana Azeviche

Análise e discussão das prioridades elencadas pelo Conselho Baiano do Turismo (Cbtur) para os próximos três anos foram retomadas, nesta terça-feira (26), por líderes do setor e o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. O presidente do Conselho e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur-Bahia), Luís Augusto Leão Costa, destacou a importância do planejamento estratégico como foco do debate.

A cadeia produtiva do turismo emprega mais de 150 mil pessoas diretamente e responde por 7,5% do PIB do Estado. Diante de dados que expressam a importância do turismo para a economia baiana, os empresários do setor reivindicaram agilidade para a reforma do Centro de Convenções.

O secretário Nelson Pelegrino explicou que, iniciada a reforma emergencial, foi encontrada maior extensão de estruturas corroídas pela forte ação do salitre, o que implica em novas intervenções. ‘Trata-se de um equipamento construído há mais de 35 anos e submetido às normas e prazos da Lei de Licitações. Isto exige, hoje, um aditivo ao contrato emergencial em andamento’.

Pelegrino disse também que a Secretaria de Turismo está empenhada em assegurar que o equipamento seja reativado o mais rapidamente possível: ‘Nosso esforço é absoluto para torná-lo estruturalmente seguro, permitindo que volte a funcionar, ao mesmo tempo em que o governador Rui Costa conduz o plano de construção de um novo equipamento, no Comércio”.

Divulgação – O secretário volta a se reunir com o Cbtur logo após o Carnaval para discutir a estratégia de divulgação do destino Bahia durante a baixa estação, e as ações relativas aos eventos dos Jogos Olímpicos de 2016 em Salvador.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Em visita a Riachão do Jacuípe, Rui anuncia ações na região

Musa da Tucuruvi, Vanessa Alcântara posa com o corpo pintado