em

Incêndio florestal causa grave acidente no município de Cristópolis

Uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas aconteceu no final da tarde deste domingo (04/out) a dois quilômetros de Cristópolis, sentido Barreiras, na BR-242. Na motocicleta que saía de Cristópolis, em direção a Barreiras, estavam Dermival Alves da Conceição e a esposa dele, Deusimar Vieira da Cruz. A outra moto, que vinha no sentido contrário, era […]

acidentes-tres-pessoas-3320abc

Uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas aconteceu no final da tarde deste domingo (04/out) a dois quilômetros de Cristópolis, sentido Barreiras, na BR-242.

Na motocicleta que saía de Cristópolis, em direção a Barreiras, estavam Dermival Alves da Conceição e a esposa dele, Deusimar Vieira da Cruz. A outra moto, que vinha no sentido contrário, era pilotada por Milton Aquino Rocha, residente em Baianópolis.

No momento do acidente, bem próximo ao local onde o fato ocorreu, havia um grande incêndio florestal. A densa fumaça alcançava centenas de metros de altura e prejudicava fortemente a visibilidade dos condutores.

Em razão do choque, Deusimar teve grave fratura em uma das pernas. Ela foi retirada do meio da pista por pessoas que passaram imediatamente após o acidente. “Viram Deusimar caída na pista e a puxaram para o acostamento. Se não fosse isso, poderia ter acontecido coisa pior. A fumaça não permitia que ela fosse vista pelos motoristas”, informou uma testemunha.

Dermivaldo foi atendido no Hospital Municipal Antonio José de Araújo, em Cristópolis, e ficou sob observação médica. Milton foi levado para o Hospital do Oeste com trauma no braço e fratura exposta em um dos joelhos.

acidentes-tres-pessoas-3320

Outro acidente

acidentes-tres-pessoas-IMG_

Enquanto as equipes do SAMU 192 e do Hospital de Cristópolis trabalhavam no salvamento das vítimas do acidente entre as duas motocicletas, mais um acidentado, com o mesmo tipo de veículo, deu entrada naquela unidade de saúde. Wellington Paixão da Silva sofreu uma queda quando perdeu o controle da motocicleta em que estava e caiu, batendo com a cabeça no chão.

O fato se deu na comunidade de Lagoa do Oscar, distante 38 km da sede do município de Cristópolis. O acidentado chegou ao hospital inconsciente e não respondia aos estímulos. A SAMU 192 de Barreiras foi acionada, mas demorou cerca de uma hora para enviar socorro, pois a gravidade do caso exigia que a vítima fosse trasladada em uma ambulância de “suporte avançado” devido à gravidade do estado de saúde constatado pelo médico.

Um integrante da equipe de saúde do Hospital de Cristópolis informou que houve grande dificuldade em fazer contato com o Hospital do Oeste para “regular a vaga” dos pacientes em estado mais grave.

Via Oeste 10

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Vice campeã do concurso Belas da Torcida 2015, cai no samba

Aiba busca estruturar a pesquisa em algodão no Oeste da Bahia