em

Integrantes do canal ‘Põe na Roda’ participam de palestra e mostra de filmes em Salvador

Nesta sexta-feira (11), os integrantes do canal “Põe na Roda”, Felipe Abe e Nelson Sheep, vêm a Salvador para participar de palestra e da mostra “Põe na Roda: humor e informação fora do armário”. O canal formado por Pedro HMC, Felipe Abe e Nelson Sheep conta com mais de 23 milhões de visualizações, sendo considerado o […]

Felipe Abe (Põe na Roda). Foto: Divulgação
Felipe Abe (Põe na Roda). Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (11), os integrantes do canal “Põe na Roda”, Felipe Abe e Nelson Sheep, vêm a Salvador para participar de palestra e da mostra “Põe na Roda: humor e informação fora do armário”.

O canal formado por Pedro HMC, Felipe Abe e Nelson Sheep conta com mais de 23 milhões de visualizações, sendo considerado o canal de humor voltado para o público LGBT de maior destaque no YouTube. Vídeos que desvendam de forma bem humorada assuntos relacionados ao universo LGBT de forma geral ajuda a desenvolver cidadania e autoestima dessa população no Brasil.

Além dos idealizadores do “Põe na Roda”, a palestra interativa ainda conta com Maurício Taváres (FACOM-UFBA) e Genilson Coutinho (site Dois Terços). O evento será realizado às 18h, na Sala Alexandre Robatto, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris. Entrada franca.

A partir das 19h, será exibida a mostra “Põe na Roda: humor e informação fora do armário”, com 14 vídeos do canal.

Já no sábado (12), a “palestra e mostra de filmes da diversidade: Cinema, identidades, racismo, homofobia e política” traz de volta a mostra “Põe na Roda: humor e informação fora do armário”, às 20h20. A exibição acontece na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris. Entrada franca.

Nelson Sheep (Põe na Roda). Foto: Divulgação
Nelson Sheep (Põe na Roda). Foto: Divulgação

As atividades integram a programação da IV Semana da Diversidade LGBT, promovida pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), que acontece em Salvador, entre os dias 6 e 13 de setembro, composta por eventos envolvendo seminários, palestras, música, dança, mostra de filmes, premiação, mostra de artes plásticas e desfile de trios elétricos. O projeto tem como objetivo mobilizar a cidade para receber a 14ª Parada Gay da Bahia, que acontece no dia 13 de setembro, das 11h às 21h30, no Campo Grande, com expectativa de receber cerca de 900 mil pessoas.

A IV Semana da Diversidade LGBT é realizada pelo GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde, Secretaria de Cultura, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria de Turismo e Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Salvador, rádio Itapoan FM, site Dois Terços, Laboratório Sabin, Goethe-Institut e Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Cris Cyborg pediu e Larissa Reis é Musa da Rocinha

Apesar da deficiência física, Arielle Felix sonha em ser modelo e agora é candidata a musa do Flamengo