em

Dez Medidas: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Salvador abraça campanha

Pastores e vices setoriais devem multiplicar a campanha e estimular a coleta de assinaturas por membros da igreja em Salvador A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Salvador (Adesal) abraçou a campanha Dez Medidas Contra a Corrupção e vai apoiar a coleta de assinaturas nas congregações situadas na capital baiana. A parceria foi firmada entre […]

Pastores e vices setoriais devem multiplicar a campanha e estimular a coleta de assinaturas por membros da igreja em Salvador

Reuniões com presidente e pastores da Adesal firmou coleta de assinatura em todos os setores englobados pela instituição. Foto: Divulgação
Reuniões com presidente e pastores da Adesal firmou coleta de assinatura em todos os setores englobados pela instituição. Foto: Divulgação

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Salvador (Adesal) abraçou a campanha Dez Medidas Contra a Corrupção e vai apoiar a coleta de assinaturas nas congregações situadas na capital baiana. A parceria foi firmada entre o pastor Israel Alves Ferreira, Presidente da Adesal, o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), Pablo Barreto, e a procuradora da República e articuladora regional da campanha, Melina Montoya, na última segunda-feira, 10 de agosto, na sede do órgão, em Salvador.

Na ocasião, o pastor se prontificou a apoiar a campanha e sugeriu a apresentação do conteúdo a pastores e vices de congregações situadas em Salvador e interior do estado. O convite foi prontamente aceito e na terça-feira (11), Barreto e Melina participaram da reunião dos setores da igreja, apresentando as Dez Medidas aos líderes setoriais. A articulação entre a Adesal e o MPF/BA foi promovida pelo chefe da assessoria jurídica do MPF/BA e multiplicador da campanha, Alex Esteves da Rocha Sousa. A reunião do dia 10, contou, ainda com a participação do pastor Ednaldo Quinto, que atua na região de Itanagra e Maraú.

“Os pastores e membros da Adesal têm demonstrado alegria em participar de uma campanha tão nobre. Além da pronta acolhida nos eventos de divulgação, os próprios líderes têm dado ideias de como tornar mais eficaz a coleta de assinaturas” – explica Sousa, membro da Adesal.

“O apoio da Adesal é de grande importância para esse projeto, que visa aprimorar o combate à corrupção no Brasil. Agradecemos aos pastores, que serão multiplicadores, levarão a campanha ao conhecimento dos membros da igreja e permitindo que uma grande quantidade de pessoas conheça as Dez Medidas e apoie um combate à corrupção mais eficaz no país” – afirma Pablo Barreto.

Dez medidas – A campanha busca 1,5 milhão de assinaturas para aprovar as propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate a corrupção no Brasil. As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa Lava Jato em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria-Geral da República em comissões de trabalho criadas em 21 de janeiro deste ano. As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil. A sociedade é chamada a apoiar e defender essas medidas a fim de que o congresso promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Está disponível uma ficha de coleta de assinaturas, que pode dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular. Além disso, pessoas e organizações podem assinar uma carta de apoio contra a corrupção declarando anseio pelas reformas.

As medidas pretendem, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ex-BBB Vanessa Mesquita posa como ring girl para o Jungle Fight 80

Supremo decide que Justiça pode determinar reforma de presídios