em

Contagem regressiva para a Bahia Farm Show 2015

Há menos de 20 dias para o início da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste do Brasil, os espaços já estão 100% garantidos por 210 expositores de várias partes do país, representando mais de 600 marcas.  A Bahia Farm Show, que será realizada de 02 a 06 de junho, acumula ainda o […]

bahia farm show oeste baiano

Há menos de 20 dias para o início da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste do Brasil, os espaços já estão 100% garantidos por 210 expositores de várias partes do país, representando mais de 600 marcas.  A Bahia Farm Show, que será realizada de 02 a 06 de junho, acumula ainda o título de estar entre as três maiores do Brasil em volume de negócios, aposta nos segmentos da aviação, maquinário, irrigação e armazenagem para manter os bons resultados. Em 2014, a Feira atingiu a marca histórica de R$ 1,019 bilhão em negócios consolidados.

O público, estimado em 75 mil pessoas, além de conferir as novidades expostas, poderá participar de eventos, palestras e mesas redondas direcionadas à agricultura empresarial e familiar, incluindo o Fórum do Canal Rural transmitido, ao vivo, em rede nacional. Este ano, o tema do debate será “Crédito e Financiamento para o Agronegócio”.

A 11ª edição da Bahia Farm Show contará com um aumento na área da feira, totalizando 144 mil m2 . Para facilitar o acesso e mobilidade de visitantes e expositores, um aplicativo móvel para celulares e tablets disponibilizará o mapa do evento, locais de estacionamento e o cronograma de palestras. O aplicativo pode ser visualizado pelos dispositivos com tecnologia Android e IOS do Google e da Apple.

A estimativa da organização é que a Bahia Farm Show promova a geração de 900 empregos diretos e 1.900 indiretos, antes e durante o período oficial, o que contribui diretamente para o aquecimento da economia. “O aumento de contratações nos setores de comércio, indústria e serviços de Luís Eduardo Magalhães, cidades vizinhas e no próprio local da feira, fortalece e incrementa vendas e geração de postos de trabalho. Somente nos dois restaurantes do evento, são servidas, a cada dia, 6.500 refeições. Esse é apenas um exemplo da demanda por profissionais”, explica o coordenador geral da feira, Thiago Pimenta.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Divulgação/Araticum

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Tupandi (RS) bate recorde brasileiro na produção rural

Gil Jung exibe bumbum para marmanjos babarem