em de

UFOB é a mais nova filiada da Associação Brasileira de Educação Internacional

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Oeste da Bahia é a mais nova integrante da Associação Brasileira de Educação Internacional, a FAUBAI. A admissão da UFOB na organização, que representa e promove a internacionalização do ensino superior de instituições públicas e privadas do País, aconteceu durante a Conferência Anual da Associação, nesse sábado (25), em Cuiabá.

Agora, a Universidade poderá, dentre outras ações, participar mais efetivamente dos programas de mobilidade acadêmica estudantil internacional – em cursos de graduação, mestrado e doutorado – e enviar e receber acadêmicos e profissionais de instituições parceiras de outros países para treinamentos e cursos de idiomas.

Segundo o assessor de Políticas Nacionais e Internacionais, APNI, Almir Silva, a admissão da UFOB na FAUBAI viabilizará a realização de projetos estratégicos para o fortalecimento da Região. “O processo de internacionalização da instituição trará grandes oportunidades aos professores, estudantes e servidores técnico-administrativos e para a comunidade local. Por meio de intercâmbio de conhecimento e experiências com pesquisadores de outras nações, a UFOB promoverá melhorias no ensino, pesquisa e extensão”, ressalta o dirigente.

A FAUBAI
A FAUBAI atua na divulgação junto às agências de fomento, representações diplomáticas e organismos e programas internacionais de potencialidades das instituições públicas e privadas de ensino superior brasileiras.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Leonardo Moura fala com exclusividade para webserie sobre a vida nos EUA

Miss bumbum Sheyla Mell faz ensaio pra lá de ousado