em

Funcionários da FASB recebem treinamento sobre segurança do trabalho

Os funcionários da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) receberam nos dias 30 e 31 um treinamento sobre prevenção e riscos de acidentes do trabalho. O curso, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da instituição, foi destinado aos profissionais de serviços gerais e operários da construção civil. Foram abordadas, durante duas horas, […]

Logo Araticum

Palestra segurança do trabalho funcionários da FASB. Foto: Divulgação
Palestra segurança do trabalho funcionários da FASB. Foto: Divulgação

Os funcionários da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) receberam nos dias 30 e 31 um treinamento sobre prevenção e riscos de acidentes do trabalho. O curso, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da instituição, foi destinado aos profissionais de serviços gerais e operários da construção civil. Foram abordadas, durante duas horas, a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e os acidentes mais comuns ligadas às funções dos funcionários inscritos no curso.

 

Veterano na função de servente de obras, sendo 13 deles na FASB, Antônio Oliveira, gostou bastante do curso que serviu para reforçar noções relacionadas à segurança no posto de trabalho. “Tirei dúvidas relacionadas aos equipamentos, a exemplo dos óculos de proteção, que precisamos utilizar”. Já o pedreiro Antônio José de Almeida, com sete anos de experiência na função, diz que “vai passar a prestar mais atenção às regras de segurança e do uso dos EPI´s e cobrar o mesmo dos colegas de trabalho”.

 

Palestra segurança do trabalho funcionários da FASB. Foto: Divulgação
Palestra segurança do trabalho funcionários da FASB. Foto: Divulgação

Responsável pelo treinamento, o técnico em segurança Valdimar Rodrigues, ressalta a importância da vigilância dos colaboradores às regras de segurança ligada à função exercida e o respeito à sinalização nos espaços físicos e dos equipamentos para evitar prejuízos à saúde do trabalhador. “O acidente é imprevisível e estar protegido garante cada vez menos riscos no trabalho”, reforça, sobre o uso da obrigatoriedade dos EPI´s na prevenção de acidentes.

Divulgação / Araticum

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ex BBBs Vanessa Mesquita e Cacau Colucci, participam do programa de Amaury Jr, ao lado da Ex Panicat, Tânia Oliveira

Estudantes aprendem sobre preservação da água em Barreiras