em

UFOB recebe doação de terreno em aula inaugural do Campus da Barra

Estudantes encantaram o plateia com encenação artística
Estudantes encantaram o plateia com encenação artística

Apresentações cênicas, participação popular e a antecipação da doação do terreno para a construção da sede definitiva da Universidade Federal do Oeste da Bahia marcaram a aula inaugural do campus de Barra nessa quarta-feira (10). Acompanhada da equipe da Administração Central e de autoridades, a reitora pro tempore, Iracema Veloso, deu as boas-vindas aos estudantes e elogiou a relação próxima e de carinho que a população local mantém com a instituição desde a sua implantação.

 

Após a fala dos dirigentes e das autoridades, o público assistiu à performance cênica dos acadêmicos Marcos Wilker e Deyse Silva, que encenaram um texto de Victor Hugo em homenagem às mulheres.

Ao final da cerimônia, o prefeito de Barra, Artur Silva, surpreendeu a todos e anunciou a doação do terreno para a construção das instalações definitivas da UFOB. “A chegada da Universidade em nossa cidade veio para nos ajudar a retomar o nosso papel de referência em educação no baixo-médio São Francisco.  Dessa forma, a doação do terreno para a viabilização das atividades da instituição, a exemplo do hospital veterinário, é importantíssimo para que os investimentos necessários à implantação sejam concretizados”.

Reitora e Prefeito de Barra comemoram doação do terreno
Reitora e Prefeito de Barra comemoram doação do terreno

As terras doadas ocupam uma área de 81 hectares, localizadas na rodovia BA 161, a cerca de 4 km do centro da cidade. Lá, funcionarão os já existentes cursos de Agronomia e Medicina Veterinária e os novos que serão criados. Agora, Barra passa a ser o segundo município a oficializar a doação do terreno para a instalação do Campus da UFOB. O primeiro foi o de Santa Maria da Vitória.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Renata Pinheiro posa sensual e dispara: “sou melhor que qualquer Miss Bumbum”

Tabofolia 2015: Duas atrações já estão confirmadas